Os pés femininos costumam ser muito bem cuidados se comparação aos dos homens. Isso ocorre porque as mulheres se preocupam em pintar as unhas, lixar e tudo isso para deixar uma aparência melhor quando for calçar um sapato aberto. Quem não costuma cuidar da região pode ser afetado pela micose que é causada pela instalação de fungos que começam a se alimentar da queratina. O tratamento do problema deve acontecer o mais rápido possível, porque rapidamente os fungos se proliferam ficando mais fortes. Além dos medicamentos receitados por médicos existem alternativas naturais que ajudam. O óleo de melaleuca e alho é uma opção para micose na unha pois contém ativos poderosos. Evite o desconforto físico e estético seguindo corretamente as recomendações do uso dessa solução natural. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.
Receita do Óleo de Melaleuca e Alho Para Micose na Unha
Separe os ingredientes na quantidade que descrevermos a seguir e consiga realizar esse tratamento em casa que é uma alternativa natural. O problema pode afetar a aparência das unhas e tem solução.
Ingredientes:
- 3 gotas de óleo essencial de melaleuca;
- 2 colheres de água;
- 1 dente de alho.
Modo de preparo:
Coloque o alho dentro de um pote e amasse bem. Acrescente o óleo e a água. Misture tudo muito bem.
Como Aplicar o Óleo de Melaleuca e Alho Para Micose na Unha
Antes de aplicar a mistura verifique se a unha está com esmalte e retire completamente o produto. Corte também para que penetre diretamente na micose. Agora que está pronto, coloque a solução na região e deixe agir por apenas 10 minutos. Depois retire completamente. Repita esse procedimento pelo menos 3 vezes ao dia até notar os resultados e evite sapatos fechados durante o tratamento.
Benefícios do Óleo de Melaleuca e Alho Para Micose na Unha
A mistura do alho com o óleo é realmente poderoso para tratar problemas nas unhas. O tempero que é utilizado na culinária, ganha uma
Manter bons hábitos ajuda a acelerar os resultados, por isso evite usar sapatos apertados, opte por meias de algodão, lave e seque bem os pés após um banho, por exemplo, além disso não compartilhe itens pessoas que encostem nos pés, como chinelo ou esmalte. A micose é contagiosa e quem tem o problema não quer ser responsável pela transmissão dos fungos. Fique atento, pois dentre os sintomas estão o aparecimento de unhas esbranquiçadas ou amarelas sendo grossas que podem descolar da pele e causar deformidade. Após descobrir os efeitos dessa combinação de ingredientes naturais ficará mais fácil tratar a micose que afeta as unhas, mas caso o problema persista busque ajuda profissional.
Faça uso do óleo de melaleuca e alho para acabar com micose na unha e comente aqui em nosso blog os seus resultados.