A dieta da fertilidade é benéfica conforme todos pensam? Saiba em nosso blog como funciona para que possa aderir e seguir o cardápio a partir de hoje caso note efeitos positivos e assim auxiliar este momento especial!
Já é de conhecimento de todos que ter uma alimentação saudável promove uma série de vantagens internas, como o bom funcionamento de nossas funções motoras e cognitivas, como externas, quanto a ap
Como Funciona a Dieta da Fertilidade
Os estudos para esta categoria é feita desde os anos 70 por pesquisadores de uma das maiores universidades até os nossos dias, onde se descobriu que ao seguir corretamente, melhora a ovulação e qualidade dos mesmos. Ocorre em dez etapas, onde o objetivo principal é cortar o consumo de alimentos que prejudiquem o bom funcionamento do organismo, lembrando de ser todas ao mesmo tempo, mas se houver dúvidas consulte seu nutricionista antecipadamente.
Comece cortando o consumo de alimentos que contenham gordura trans, como os refrigerantes e produtos industrializados. Substitua o óleo vegetal por azeite de oliva ou óleo de canola que são encontrados em supermercados. Os que tem carboidratos integral, como pães e massas podem ser incluídos no seu café da manhã ou nas refeições mais leves. Coma a vontade frutas e beba bastante água para manter o corpo sempre hidratado e por fim, praticar atividades físicas de forma regular.
Cardápio da Dieta da Fertilidade
Café da Manhã
- Um copo de suco verde
- Uma fatia de pão integral
- Uma colher de cream cheese light
Lanche
- Uma maçã
- Uma laranja
Almoço
- Uma concha de feijão
- Duas colheres de arroz branco
- Vegetais a vontade
- Um filé de frango
Lanche da Tarde
- Seis morangos
- Uma fatia de melancia
Jantar
- Uma sardinha
- Uma colher de arroz integral
- Uma concha de feijão
- Tomate a vontade
Por que é preciso seguir a boa alimentação? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!
Autora: Amélia