A dieta IIFYM já está sendo bastante adquirida por ajudar no ganho de massa magra de forma rápida e facilitada sem muitas restrições. Confira como funciona e os benefícios.
Para conseguir, muitos que frequentam uma academia e fazem uma dieta super-rígida consumindo somente carboidratos. A dieta IIFYM te ajuda a ter o ganho de massa magra de uma forma mais liberal com alimentos que você goste de consumir. Confira a seguir como funciona.
Como Funciona a Dieta IIFYM
Para ocorrer a hipertrofia precisamos de uma alimentação adequada e regrada de forma saudável. Com isto, frango, batata-doce, arroz integral e ovos, se tornam alimentos obrigatórios na sua dieta. Esta dieta é bem diferente das outras, pois ela não limita as refeições ela ensina como se alimentar melhor.
Muitas pessoas que fazem a reeducação alimentar desejando ganhar massa muscular acabam cortando tudo o que gosta de comer, esta inovação mostra que o importante é a quantidade e não a qualidade, isso mesmo os estudos feitos sobre este método mostra que devemos atingir a quantidade exata de proteínas ao longo do dia não importando a forma que foi adquirida. IIFYM é uma sigla para If it Fit Your Macros que resumidamente significa “Se couber nos seus macros”, isso quer dizer se um alimento se encaixar no seu cardápio de macro nutrientes.
Benefícios da Dieta IIFYM
Os
E a proteína que são moléculas compostas de aminoácidos que auxiliam no crescimento e na reparação de tecidos e ajudam na produção de enzimas, hormônios e anticorpos. Essa dieta proporciona que você consiga os resultados se alimentando da maneira que mais gosta, claro que deve existir alguns cuidados como, não deve ser consumido alimentos que contenha excesso de gorduras e açúcar.
Cardápio da Dieta IIFYM
Nesse método de dieta não existe um cardápio a ser seguido, as sua refeições devem ser seguidas de alimentos a bas
Carboidratos: pão de trigo integral, bananas, abóbora, batata doce, aveia, pipoca e Quinoa… Proteínas: iogurte natural, ovos, carne vermelha magra, leite desnatado, peito de frango e peixes…
Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.
Autoria: Thais Natasha
Ver comentários (0)