Dietas

Dieta IIFYM Ganho de Massa Magra – Como Funciona e Cardápio

A dieta IIFYM já está sendo bastante adquirida por ajudar no ganho de massa magra de forma rápida e facilitada sem muitas restrições. Confira como funciona e os benefícios.

Milhares de pessoas em todo território nacional desejam mudar de qualidade de vida e mudar a história do seu corpo deixando eles mais definidos. A grande maioria estão a procura de ganhar massa magra para poder distribuir, mas como todo mundo sabe não é tão simples adquirir.

Para conseguir, muitos que frequentam uma academia e fazem uma dieta super-rígida consumindo somente carboidratos. A dieta IIFYM te ajuda a ter o ganho de massa magra de uma forma mais liberal com alimentos que você goste de consumir. Confira a seguir como funciona.

Como Funciona a Dieta IIFYM

Para ocorrer a hipertrofia precisamos de uma alimentação adequada e regrada de forma saudável. Com isto, frango, batata-doce, arroz integral e ovos, se tornam alimentos obrigatórios na sua dieta. Esta dieta é bem diferente das outras, pois ela não limita as refeições ela ensina como se alimentar melhor.

Muitas pessoas que fazem a reeducação alimentar desejando ganhar massa muscular acabam cortando tudo o que gosta de comer, esta inovação mostra que o importante é a quantidade e não a qualidade, isso mesmo os estudos feitos sobre este método mostra que devemos atingir a quantidade exata de proteínas ao longo do dia não importando a forma que foi adquirida. IIFYM é uma  sigla para If it Fit Your Macros que resumidamente significa “Se couber nos seus macros”, isso quer dizer se um alimento se encaixar no seu cardápio de macro nutrientes.

Benefícios da Dieta IIFYM

Osbenefícios começam pelo fato de serem liberados os alimentos que antes não poderiam ser consumidos. Desta forma você emagrece sem precisar fazer sacrifícios e de uma forma que não prejudica a sua saúde. O cardápio é a base de carboidratos é a principal fonte de energia que devem ser consumido ao longo do dia para que possamos realizar as nossas tarefas com mais disposição, outra função dele é regular o metabolismo.

E a proteína que são moléculas compostas de aminoácidos que auxiliam no crescimento e na reparação de tecidos e ajudam na produção de enzimas, hormônios e anticorpos. Essa dieta proporciona que você consiga os resultados se alimentando da maneira que mais gosta, claro que deve existir alguns cuidados como, não deve ser consumido alimentos que contenha excesso de gorduras e açúcar.

Cardápio da Dieta IIFYM

Nesse método de dieta não existe um cardápio a ser seguido, as sua refeições devem ser seguidas de alimentos a base de carboidratos e proteínas esse é o principal conceito de ganhar massa magra. Lembre – se que é muito importante o consumo de muita água cerca de dois litros por dia no mínimo para deixar o corpo sempre muito hidratado, aliás, bebendo bastante líquido você estará ajudando na prevenção contra a retenção que causa inchaço no corpo. Veja a seguir uma lista de alimentos que contém em sua composição o necessário para seguir essa técnica.

Carboidratos: pão de trigo integral, bananas, abóbora, batata doce, aveia, pipoca e Quinoa… Proteínas: iogurte natural, ovos, carne vermelha magra, leite desnatado, peito de frango e peixes…

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.