A dieta prática é uma das recomendações dos nutricionistas para os que desejam emagrece. Saiba como funciona para que reformule seu cardápio e sinta vários benefícios além deste mencionado acima.
Perder peso não é algo fácil, ainda mais quando envolve uma grande quantidade de gordura e estando em várias regiões do corpo, onde requer cuidados específicos para cada uma delas e de modo que não afete a saúde
Como Funciona a Dieta Prática
Um dos objetivos é proporcionar uma grande variedade de refeições que atende aos variados gostos e preferências, sempre tendo baixo teor calórico e que libere vitaminas para o corpo. Foi criada em base de programas com alimentos apropriados não apenas para os que anseiam eliminar os quilinhos mas prevenir o aparecimento de alguns problemas de saúde que são decorrentes dessa mudança no corpo.
Além disso, pratique você atividades físicas ou não, ingira bastante liquido, como suco, água ou shakes para eliminar as toxinas que vão se acumulando e se manter muito bem hidratado. Se atente a quantidade de sódio e de doces que fazem parte do seu cronograma, pelo fato de que são grandes inimigos. Bem como, se alimentar de três em três horas que é o tempo suficiente para fazer a digestão e não se acumular a ponto de se sentir constipado.
Cardápio da Dieta Prática
Café da Manhã
- Duas fatias de pão de forma diet
- Um copo de suco de laranja
- Uma fatia de queijo branco
- Uma colher e farelo de aveia
Lanche
- Uma maçã
Almoço
- Duas colheres de brócolis
- Quatro pedaços de carne de sol
- Duas colheres de arroz carreteiro
- Macarrão ao molho de carne
Lanche
- Uma tangerina
Jantar
- Dois filés de frango
- Duas folhas de alface
- Três colheres de arroz integral
- 100g de abóbora
Benefícios da Dieta Prática
Como dito nos parágrafos anteriores não será necessário realizar medidas drásticas na sua rotina de ativida
Além disso, evita o aparecimento do colesterol LDL que é tratado com alimentações equilibradas e com bastante vitamina, também a diabetes que são divididos em dois tipos e podem ser agravar se não respeitada as dicas dos profissionais da saúde, hipertensão e diversos outros. O principal é se sentir bem consigo mesmo e não ter mais receio ou vergonha de fazer o que tanto lhe agradava.
Por que não é recomendado que se inicie uma dieta sem a avaliação do nutricionista? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!
Autora: Amélia