O bolo de milho sem farinha é uma excelente opção para incluir na sua dieta a partir de hoje. Confira como a receita é simples para que prepare hoje mesmo e possa consumir sempre que desejar.
Alguns pratos são clássicos na cultura brasileira e não pode faltar de forma alguma na tarde com os amigos ou até em família para um dialogo descontraído. Um destes é o bolo de milho que é delicioso e quando feito de forma cremosa, leva todos ao delírio por assim dizer. Mas os que r
Como Consumir o Bolo de Milho Sem Farinha
Pelo fato de ter se tornado algo saudável e não interferir na reeducação alimentar que talvez esteja fazendo, pode ser ingerido em diferentes horários do dia. Como no café da manhã em complemento ao copo de suco natural para repor as energias que foram gastas e visto que é o principal, tem de ser caprichado. Os que necessitam de sobremesa após cada refeição sólida, pode incluir essa opção mas não exagere na dose para que tenha uma boa digestão.
Como descrito anteriormente, os que tem de realizar de cinco a seis refeições ao dia, tem os lanches intermediários da manhã e da tarde e por isso a dica acima se torna excelente e não saciará a ponto de não conseguir mais se alimentar. Por fim, a noite na ceia que é pouco antes de dormir, auxiliará para que não sinta fome nas horas posteriores, o que levaria a comer alguma guloseima com alto teor de gordura.
Receita do Bolo de Milho Sem Farinha
Ingredientes
- Um ovo
- Uma lata de milho verde escorrido
- Uma clara
- A mesma medida de leite na lata de milho
- Canela em pó
- 330g de ricota light fresca
- Uma colher de sopa de amido de milho
- Três colheres de adoçante culinário
- Uma colher de sopa de fermento
Modo de Preparo
Primeiramente bata a clara em neve e deixe ao lado, adicione no liquidificador o amido de milho, o fermento e o adoçante, juntamente com o ovo, o leite, o milho e a ricota. Bata por alguns minutos ou até ficar homogêneo, despeje no bowl. Coloque a clara de neve e mexa de forma delicada, despeje na assadeira e asse em banho-maria por cinqüenta minutos e por fim, polvilhe com a canela em pó.
Que receita reformulou para que se tornasse menos calórico? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!
Autora: Amélia