Normalmente após um dia cansativo, tudo que queremos no final dele é descansar, ou seja, dormir. Precisamos disso, principalmente para melhorar nossa saúde mental, já que um dos benefícios de dormir bem é a produção de alguns hormônios de felicidade. Cada faixa etária conta com uma quantidade mínima de horas para dormir por noite. Uma pessoa de 18 a 64 anos de idade, precisa dormir de 7 a 9 horas por noite. Se uma pessoa acabar passando noites sem dormir a quantidade de horas certas, lidará com alguns sintomas desconfortáveis, como perda de memória, cansaço, fadiga, irritabilidade, baixa imunidade e até aumento de peso. Um problema que causa essa perda de sono é a insônia. Portanto, se quiser evitar esses e outros sintomas, precisa se tratar. Além dos remédios receitados pelo médico, consuma também remédios naturais, em nosso post vamos ensinar um. Iremos também explicar um pouco sobre insônia.
A insônia é um distúrbio persistente que resumidamente prejudica a capacidade de uma pessoa dormir ou de conseguir dormir uma noite inteira sem pausas. Dormir pouco poderá causar diversos sintomas físicos e psicológicos, o cansaço e o mau humor são uns dos principais sintomas, já que eles irão surgir já no dia seguinte. Outros sintomas podem surgir depois de uns dias já sem dormir, como perda de memória e aumento de peso. Portanto, no geral a saúde do indivíduo será afetada, por isso a insônia precisa ser tratada. É normal ter insônia em algumas fases da vida, quando lidamos com alguma situação difícil, porém quando ela se prolonga muito, durando até mais de 1 mês, é sinal de alerta. Sendo assim, existem dois tipos de insônia, a aguda e a crônica. A aguda dura até 2 semanas, enquanto a crônica pode durar mais de meses. Há como a insônia surgir de forma secundária a uma crise de ansiedade, por exemplo. Outras causas são: estresse, depressão e algumas condições médicas que causem dor, como artrite reumatoide e artrose. Os sintomas da insônia são:
- Dificuldade para adormecer à noite
- Despertar durante a noite
- Despertar muito cedo
- Não se sentir descansado após uma noite de sono
- Cansaço ou sonolência diurna
- Irritabilidade, depressão ou ansiedade
- Dificuldade para prestar atenção, concentrar-se em tarefas ou se lembrar de alguma coisa importante
- Aumento do risco de acidentes
- Dores de cabeça localizadas
- Problemas gastrointestinais
- Preocupações contínuas com o sono
Lida com insônia? Confira em nosso post um remédio caseiro de alface que ajuda trata-la. Veja sua receita a seguir.
Receita do Remédio Caseiro de Alface
A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de alface, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.
Ingredientes:
- 1 xícara de água
- 3 folhas de alface (picadas)
Modo de Preparo:
Em uma panela, ferva a água com as folhas de alface. Assim que ferver, coe, espere esfriar um pouco e consuma o remédio.
Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Alface
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.
Ver comentários (0)