Remédios

Chá de Semente de Sucupira Ajuda Tratar Artrose – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sentir dor nunca é fácil. A dor é uma das principais reações que temos quando há algo de errado em nosso organismo, seja ela nos ossos, nos músculos, nas articulações ou em qualquer outra parte do nosso organismo. Sempre que há dor com frequência, é importante ir ao médico checar. Ela pode ser sim apenas uma dor muscular ou uma simples enxaqueca, mas pode também estar indicando o desenvolvimento de alguma doença como câncer, artrite reumatoide ou uma dengue. Os ossos são importantes para qualquer movimento. Entre cada um, existem articulações que são movidas através de líquidos, são eles: sinovial, cartilaginoso e fibroso, cada uma tem seu próprio líquido. As articulações existem para promover movimento e evitar que os ossos se encostem e desgastem. Porém, há doenças que colaboram para a diminuição desses líquidos e impulsionando o desgaste dos ossos, como a chamada artrose. Um dos principais sintomas da doença é a dor. Caso lide com artrose, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá que ajuda a aliviar os sintomas da doença. Além disso, falaremos um pouco sobre ela.

A artrose é uma doença que ataca as articulações. Entre as articulações, há líquidos que impedem dos ossos se encostarem, causando desgaste. Então, quando as articulações são danificadas, esse líquido se perde aos poucos, causando então o desgaste nos ossos. Esse desgaste é então a artrose, um problema de saúde que causa muita dor, inchaço e limitação funcional. A artrose pode afetar qualquer junta do nosso corpo, porém as das mãos, da coluna, dos quadris e dos joelhos são as mais afetadas. Infelizmente não existe cura para artrose, mas há tratamento. A causa da doença pode ser primária ou secundária. Idade avançada, sexo, obesidade, lesões nas articulações e deformidades ósseas são alguns dos fatores da doença. Os sintomas são:

  • Dor nas articulações afetadas. A dor articular geralmente piora no final do dia
  • Inchaço, calor, rangido e limitação dos movimentos nas articulações afetadas
  • Rigidez articular

Caso lide com artrose, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá de semente de sucupira que ajuda a tratar seus sintomas, especialmente a dor. Confira a seguir.

Receita do Chá de Semente de Sucupira

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de semente de sucupira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 4 sementes de sucupira quebradas

Modo de Preparo:

Deixe a água ferver em uma panela. Após a água começar a borbulhar, adicione as sementes de sucupira. Ferva tudo por mais 7 minutos e desligue. Espere esfriar, coe e consuma. Guarde o remédio sempre na geladeira.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Semente de Sucupira

Recomendamos que consuma o chá inteiro ao dia, ou seja, beba 1 litro ao dia, a mesma quantidade produzida. Isso se resulta em mais ou menos 4 xícaras ao dia. A primeira pode ser consumida pela manhã. A segunda pode ser consumida à tarde, antes do almoço. A terceira pode ser consumida a tarde e a última antes de dormir. O chá de semente de sucupira também combate a amigdalite (dor de garganta).

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.