Alergia se tornou algo extremamente natural, já que hoje vivemos em um mundo onde o ar não é nada limpo. Não só alergias, mas esse ar também influencia bastante em problemas respiratórios. As alergias que estamos falando não são as da pele e sim essas que estão ligadas a regiões da face, como os olhos e o nariz, o nariz
A rinite está ligada a uma inflamação ou uma disfunção da mucosa que cobre a cavidade do nariz e dos seios da face. Geralmente ela ocorre mais no nariz. A rinite não é chamada apenas alérgica, pois depende de suas causas, acontece que a rinite alérgica é a mais comum. Todos devem comentar o quanto odeiam quando ela ataca, mas isso é devido aos seus sintomas que são bem desconfortáveis e que geralmente só param após o paciente consumir o remédio próprio. Ela pode durar de horas a até dias.
Existem dois tipos de rinite, são elas: aguda e crônica. A aguda costuma durar de 7 a 10 dias, um pouco mais que uma semana, enquanto a crônica pode durar a até 3 meses. Há uma semelhança em rinite e sinusite. A diferença é que a rinite é uma inflamação da mucosa do nariz, já a sinusite é uma inflamação da mucosa que reveste os seios da face.
Por mais que seja causada por uma inflamação interna, a rinite pode ser também infecciosa, sendo esse o tipo mais comum da doença, que seria o famoso resfriado. Nesse caso as causas passam de inflamação para vírus ou bactérias autolimitadas. Já a rinite alérgica está ligada a uma reação imunológica do corpo e ocorre quando inalamos substancias que o nosso corpo não aceita. A rinite não alérgica está ligada a uma condição crônica e não envolve o sistema imunológico. Já a mista pode ser causada por vírus e por bactérias ao mesmo tempo. Confira os sintomas da doença a seguir:
- Espirros
- Prurido (coceira) nasal intenso
- Coriza (secreção) clara e abundante
- Obstrução nasal.
Se identificar os sintomas em você é porque provavelmente está com rinite. Conheça aqui em nosso post um remédio caseiro de gengibre que ajuda a tratar rinite e isso de forma natural. Além de barato, ele não possui um preparo difícil. Encontre a seguir sua receita, como deverá consumi-lo e alguns dos seus benefícios.
Receita do Remédio Caseiro de Gengibre
A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de gengibre mostrando a vocês todos os ingredientes que serão usados e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá consumir o remédio e ainda alguns dos seus benefícios.
Ingredientes:
- 2 xícaras de água
- 1 pedaço de gengibre
- 1 folha de eucalipto
Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque a água e a ferva. Quando começar a borbulhar, adicione as folhas de eucalipto e deixe no fogo por mais 15 minutos. Passando os minutos, desligue o fogo e adicione o gengibre. Reserve até esfriar. Adoce com mel se preferir e consuma.
Como Consumir o Remédio Caseiro de Gengibre
O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira dose deverá ser consumida antes do café da manhã, quando
Além de ajudar a tratar a rinite alérgica, o remédio ajuda emagrecer, combate azia e gases intestinais presos, contem propriedades antioxidantes e por isso fornece benefícios para a pele, unha e cabelos, é anti-inflamatório, trata náuseas e vômitos, regula a pressão arterial, trata problemas respiratórios, combate a acne, ajuda a diminuir mau hálito e melhora dor muscular, além de outros benefícios.
Esperamos que tenham gostado da dica. Consumam durante 1 mês e comentem aqui para o gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.
Ver comentários (0)