Remédios

Remédio Caseiro de Espinafre Trata Sinusite – Receita, Como Consumir e Benefícios

O nosso organismo pode lidar com diversas inflamações, algumas são bem comuns como a chamada sinusite. A sinusite é uma inflamação que afeta regiões da cabeça e do peito. Durante estações frias ela é bem comum, pois a gripe, por exemplo, caso não tratada pode se transformar em sinusite. É uma doença simples, porém é importante trata-la, já que ela pode se transformar em meningite, algo bem grave. Por isso, assim que reconhecer os sintomas vá ao médico.

Como falado acima, a sinusite é uma inflamação e pode acontecer na mucosa dos seios da face e do crânio, ao redor do nariz e nas maçãs do rosto e dos olhos. A sinusite pode surgir de forma secundária, ou seja, ela pode ser influenciada por uma infecção, por doenças do quadro alérgico ou qualquer problema que afete a drenagem de secreção dos seios da face.

A sinusite possui dois tipos. Ela pode ser aguda, tendo seus sintomas presentes no organismo até 12 semanas (3 meses) ou ela pode ser crônica, e desta forma os sintomas podem vir acompanhados de inchaço e inflamações dos seios nasais (também até 12 semanas). Mas no geral, as duas podem ser tratadas com antibióticos. Tanto uma como a outra são causadas por agentes infecciosos como bactérias, fungos e vírus, além também de fatores alérgicos como poeira, choque térmico e cheiros fortes. Alguns produtos químicos também podem causa-la, e de forma rara, um tumor também.

A sinusite crônica pode ser causada por pólipos nasais, reação alérgica, alergias (doenças alérgicas como rinite e asma), desvio de septo nasal, trauma na face, imunidade baixa, infecções respiratórias, células do sistema imunológico, cigarro, doenças que afetam a locomoção dos seios nasais, infecções odontológicas e alteração de altitude.

Sobre os sintomas, saibam que os da sinusite crônica são um pouco diferentes da sinusite aguda. A sinusite é uma doença temporária e está mais relacionada a resfriado, portanto tem a tosse como um dos principais sintomas e a febre não, sendo que a febre é muito presente na sinusite crônica. Mas no geral os sintomas da sinusite são:

  • Pressão ou dor facial
  • Dura até ou mais de 12 sintomas
  • Redução ou perda de olfato
  • Dor de ouvido
  • Náusea
  • Fadiga
  • Garganta inflamada
  • Tosse
  • Dores no maxilar e nos dentes
  • Mau hálito

Todos esses sintomas podem ser confundidos com rinite. Mas lembre-se que doenças alérgicas podem causar a sinusite e a rinite é uma delas. Portanto, caso identifique alguns dos sintomas e ache que seja rinite, pode ser que esteja certo, mas ela pode acabar se transformando na sinusite. Para identificar saibam que a rinite ataca apenas o nariz enquanto a sinusite ataca os seios da face. Se estiver com sinusite, além dos antibióticos receitados pelo médico consuma também esse remédio caseiro de espinafre que vamos ensinar. Além de tratar a sinusite, ele oferece ao organismo alguns benefícios. Veja a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Espinafre

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de espinafre, mostrando os ingredientes que serão usados e as instruções de como prepara-lo. Logo depois, vamos também ensinar como deverá consumir e quais são seus benefícios para a saúde.

Ingredientes:

  • 20 gramas de espinafre
  • 15 gramas de hortelã
  • 1 copo de água de coco
  • 1 colher de sopa de mel de eucalipto

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, você deverá colocar todos os ingredientes, mas aos poucos. Por exemplo, primeiro coloque o espinafre e bata, e depois adicione o mel e assim por diante. Depois que bater bem, passe para um copo e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Espinafre

O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira dose deverá ser consumida pela manhã, antes do café da manhã, pois desta forma você estará em jejum. Quanto mais vazio seu estômago estiver, melhores serão os resultados. A segunda dose deverá ser consumida 30 minutos antes do almoço e a terceira dose 30 minutos antes de dormir. Consuma até obter resultados.

Além de tratar a sinusite, o remédio melhora o sistema digestivo, trata problemas respiratórios, alivia coceiras e irritações da pele, fornece benefícios para a saúde bucal, alivia náuseas, elimina gripe e resfriados, hidrata o organismo, ajuda emagrecer, controla a pressão arterial e melhora o sistema nervoso, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da nossa dica. Consumam durante 1 mês e contem para gente o que acharam e se conseguiram os resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.