A lista de danos estéticos é enorme. Tudo que altere visualmente nossa pele, cabelos ou unhas, por exemplo, no geral não é visto bem. Queda capilar, micose ou dermatite são alguns problemas de saúde que podem causar perda de fios e manchas na pele respectivamente, causando bastante desconforto em quem tem. Muitas doenças podem causar manchas na pele e a maioria delas é causada por um germe, como vírus, bactéria ou fungo. Sendo assim, é algo que precisa ser tratado de forma rápida, visto que esses germes podem se proliferar e aumentar ainda mais a doença. Outro exemplo de doença que pode causar manchas na pele é a hanseníase, que em casos mais sérios, pode até afetar a área periférica, se tornando um problema neurológico. Inicialmente, ele causa manchas. Se estiver lidando com essa doença agora, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda aliviar essas manchas. Vamos também explicar um pouco sobre a doença para que entenda melhor sobre.
A Hanseníase (conhecida também como lepra) é uma doença crônica e transmissível que afeta a pele e os nervos periféricos. Ela é causada pela Micobacterium leprae. Ela pode desenvolver lesões neurais e manchas sobre a pele. Essa infecção que pode afetar pessoas de ambos os sexos e de qualquer idade. Por se tratar de uma infecção, é uma doença que precisa ser tratada de forma rápida para que assim não acesse os nervos periféricos e cause sintomas mais graves. Portanto, é importante conhecer os seus sintomas e ir ao médico assim que notar alguns. Os sintomas da hanseníase são:
- Manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas, em qualquer parte do corpo, com perda ou alteração de sensibilidade térmica (ao calor e frio), tátil (ao tato) e à dor, que podem estar principalmente nas extremidades das mãos e dos pés, na face, nas orelhas, no tronco, nas nádegas e nas pernas.
- Áreas com diminuição dos pelos e do suor.
- Dor e sensação de choque, formigamento, fisgadas e agulhadas ao longo dos nervos dos braços e das pernas.
- Inchaço de mãos e pés.
- Diminuição sensibilidade e/ou da força muscular da face, mãos e pés, devido à inflamação de nervos, que nesses casos podem estar engrossados e doloridos.
- Úlceras de pernas e pés.
- Caroços (nódulos) no corpo, em alguns casos avermelhados e dolorosos.
- Febre, edemas e dor nas juntas.
- Entupimento, sangramento, ferida e ressecamento do nariz.
- Ressecamento nos olhos.
Está com Hanseníase? Conheça aqui um remédio natural que alivia os sintomas da doença. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer, como consumir e seus benefícios para o organismo.
Receita do Remédio Natural de Valeriana
A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio natural de valeriana, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.
Ingredientes:
- 1 colher de folhas secas de valeriana
- 1 xícara de água
Modo de Preparo:
Ferva a água até formar bolhas. Quando ela ferver, adicione as folhas e desligue o fogo. Deixe a infusão descansar durante 10 minutos. Passando esse tempo, poderá consumir.
Como Aplicar o Remédio Natural de Valeriana
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.