Máscara Capilar com Ovo Engrossa Fios e os Fortalece – Receita, Como Aplicar e Benefícios
Cabelo fino e fraco demais? Aplique nele essa máscara capilar com ovo que irá engrossá-lo e fortalece-lo de forma rápida, além de outros benefícios. Confira aqui sua receita e como aplicar.
O nosso cabelo é exposto à diversos danos durante o dia, alguns que são incontroláveis de evitar, como a própria poluição no ar. Esses danos ambientais, além dos causados por química e má alimentação podem trazer diversas consequências ao nossos fios, como quebra, ressecamento, oleosidade e até desaceleramento em seu crescimento. A nossa saúde, a da pele e a do nosso cabelo, são baseadas em nossos hábitos, por isso, se queremos elas em bom estado, devemos nos cuidar. Essa máscara capilar com ovo engrossa os nossos fios, os fortalece e ainda traz outros benefícios. Aprenda como prepara-la em nosso post.
Receita da Máscara Capilar com Ovo
Ingredientes:
- 2 colheres de óleo de rícino
- 1 ovo
- 2 colheres de mel
Modo de Preparo:
Dentro de um recipiente, misture todos os ingredientes, até que fiquem homogêneos. Feito isso, é só aplicar.
Como Aplicar a Máscara Capilar com Ovo
Lave bem o seu cabelo antes e o deixe úmido, usando uma toalha apenas para retirar o excesso. Com ele úmido, aplique a máscara desde a raiz até as pontas, em todas as mechas, sem deixar nenhuma sobrando. Enquanto aplica, realize massagens no couro cabeludo, para ativar a circulação sanguínea. Cubra com uma touca e deixe agir 25 minutos. Passando o tempo, retire com água morna e seque. Repita 3 vezes por semana.
Benefícios da Máscara Capilar com Ovo
O óleo de rícino irá restaurar todos os seus fios e assim dando a eles fortalecimento. Ele vai também auxiliar em seu crescimento, o proteger contra quebra, vai hidrata-los, combater caspa, a oleosidade e a queda. O ovo é rico em vitaminas responsáveis por hidratar cabelos secos, combater a quebra e a queda capilar. Já o mel também auxilia em seu crescimento, clareia, traz maciez e brilho, devolve sua umidade natural e protege o couro cabeludo de doenças e infecções bacterianas.
Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!
Autoria: Andreza Correa
Seja o primeiro a comentar!