Dieta de 3 Semanas Emagrece Até 6 Kg – Como Funciona
Conheça a dieta de 3 semanas que é capaz de eliminar até 6 kg ou até mais. Diferente de muitas, além de informar os alimentos permitidos, dá dicas de como se manter firme até o final. Acompanhe nosso post para saber como funciona.
Iremos falar sobre a dieta de 3 semanas, onde dentro desse período é capaz de emagrecer até 6 kg, ou ainda mais. Diferente de muitas, ela não é aquela que vem com um cardápio permitido e pronto, cada dia é dada uma dica, não apenas para emagrecer, mas como também para te preparar psicologicamente e fisicamente antes de passar a ter uma vida mais saudável, o que as vezes é bem complicado para quem está começando. Nessa dieta, só poderão ser consumidos proteínas, frutas e vegetais, exatamente da mesma forma que é ensinada aqui. Quer saber como ela funciona? Veja a seguir como e passe a segui-la.
Como Funciona a Dieta de 3 Semanas
A dieta deverá ser seguida da maneira que explicarmos a seguir. Siga da forma correta e consiga emagrecer em menos de 3 semanas.
Dieta de 3 Semanas
1º Dia:
No início, deve colocar em um papel sua meta, sendo o quanto deseja emagrecer. Inicie esse primeiro dia com exercícios leves, como jogar bola, andar de bicicleta ou caminhar.
2º Dia:
A partir do segundo dia, todos os alimentos líquidos calóricos deverão ser cortados, como refrigerantes e café com açúcar. Passe a tomar suchás e sucos naturais. Lembre-se de que água é essencial, sendo necessário 2,5 litros por dia.
3º Dia:
Sobre exercícios leves do primeiro dia, aumente um pouco a intensidade, andando mais ou praticando mais.
4º Dia:
Sabe as 3 refeições do dia? Ao invés de come-las em bastante quantidade, faça 6 durante o dia, mas em quantidade pequena, incluindo frutas proteínas e vegetais, devendo ter: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Por exemplo, no lanche da manhã, consuma somente 1 fruta e 1 iogurte.
5º Dia:
Agora você passará a mudar o armário da sua casa, em específico, os alimentos. Antes de ir às compras, crie sua própria lista, apenas com frutas, proteínas e vegetais. Não compre mais que isso.
6º Dia:
Lembra da meta? Esse é o dia de se pesar, marcar em um caderno e marcar ao lado qual peso deseja chegar. Escolha um atividade física do seu agrado, como natação, dança ou futebol por exemplo e o pratique durante 3 vezes na semana.
7º Dia:
Depois de ter feito a compra, comece a criar sua própria dieta, mas somente com os alimentos permitidos. Confira alguns que são:
Café da Manhã e Lanches
- Leite desnatado
- Adoçante
- Pão integral
- Queijo cottage
- Bolacha sem sal nem açúcar
- Aveia
- Uva passa
- Requeijão light
Almoço e Jantar
- Carnes brancas magras
- Carnes vermelhas magras
- Vegetais crus ou cozidos no vapor
- Folhas verdes
- Arroz integral, cevada, milho ou trigo
- Legumes
- Ervas aromáticas
- Sopa de vegetais
- Azeite de oliva
- Vinagre de maçã
- Sucos naturais sem açúcar
- Frutas para a sobremesa
- Gelatina light
- Iogurte desnatado
8º Dia:
Continue com sua atividade física e agora acrescente exercícios físicos durante as horas livres do seu dia, sempre variando.
9º Dia:
Inclua alguma fruta ou vegetal em sua dieta, consumindo de forma crua o cozinhado.
10º Dia:
Todos aqueles alimentos que na bula diz possuir gordura trans, passe a excluí-los. Continue com seus exercícios físicos diários e sua atividade física.
11º Dia:
Continue bebendo bastante água, praticando seus exercícios e sua atividade física. Uma dica é consumir alimentos que saciam o apetite. Quanto menos sentir falta dos seus antigos alimentos, mais resultados terá.
12º Dia:
Comece a pesquisar mais sobre os componentes dos alimentos que consome. As fibras são essenciais para o melhoramento do sistema digestivo, por isso, é necessário nó mínimo 40 gramas de fibras por dia.
13º Dia:
Conheça melhor o seu corpo. Pesquise agora quantas calorias pode consumir durante um dia, baseadas em sua idade, peso e altura, o famoso IMC. Feito isso, comece a rever a quantidade que vem consumindo e confira o peso anotado que deseja alcançar. Assim terá uma ideia de quantas calorias poderá comer por dia.
14º Dia:
Passe aumentar a quantidade de frutas, incluindo amoras e framboesas por exemplo.
15º Dia:
Você terá duas opções, ou mudar a atividade física escolhida para uma mais intensa ou aumentar a que está fazendo para uma fase mais difícil. E sobre os exercícios físicos, aumente os pesos e as repetições.
16º Dia:
Alimentos fritos já deviam ter saído do seu cardápio desde o primeiro dia, passe a preparar os alimentos assados ou cozidos. Nada de óleo industrial.
17º Dia:
Diminua a quantidade do jantar.
18º Dia:
Intensifique mais os seus treinos e sua atividade física.
19º Dia:
Fique sempre de olho no seu peso desejado e assim conferir se está perto.
20º Dia:
A lista de compra deverá se manter intacta, sempre com frutas, vegetais e proteínas.
21º Dia:
Siga para o resto da sua vida essa dieta, além de se manter com peso ótimo, terá mais saúde, disposição e energia.
Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!
Autoria: Andreza Correa
Seja o primeiro a comentar!