A almofadinha de cuscuz é uma receita liberada em qualquer dieta, se você está querendo comer uma receita diferente e também muito gostosa está almofadinha é uma excelente opção, veja aqui como consumir e a receita completa desta grande receita que vai facilitar o processo de toda sua dieta.
Para emagrecer é sempre importante manter uma boa alimentação e a pratica constante de atividades físicas, sabemos que é necessário ser disciplinado para conseguir emagrecer, por isto nós indicamos para você sempre receitas maravilhosas para você comer e não engordar, e todas as vezes em que sentir vontade de comer diferente ter ao que recorrer. E está almofadinha de cuscuz é uma excelente opção.
Como Consumir a Almofadinha de Cuscuz
Não há critérios para o consumo desta receita, basta que esteja com vontade de comer algo diferente mais não pode
Receita da Almofadinha de Cuscuz
- ½ xícara (chá) de cuscuz marroquino
- 1 xícara (chá) de caldo de legumes quente
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 colher (sopa) de pimentão amarelo picado
- 1 colher (sopa) de salsa picada
- 1 pimenta dedo de moça picada
- 3 fatias de peito de peru picadas
- 1 abobrinha laminada no sentido do comprimento
- Sal e pimenta a gosto
- 1 dente de alho amassado
- ½ cebola picada
- 2 colheres (sopa) cenoura picada
- 2 colheres (sopa) de abobrinha picada
- 1 colher (sopa) de pimentão vermelho picado
Modo de Preparo: Em um bowl, regue cuscuz com o caldo de legumes aquecido. Acrescente um fio de azeite, mexa e reserve. Em um frigideira antiaderente, grelhe as fatias de abobrinhas. Tempera-as com sal e pimenta e reserve. Em outra frigideira, doure o alho e a cebola com um fio de azeite Junte a cenoura e abobrinha picadas e salteie por um minuto. Reúna os pimentões, a salsinha e a pimenta dedo de moça. Coloque o peito de peru. Misture o cuscuz hidratado e mexa bem. Montagem: Ponha um aro quadrado sobre uma tábua. Acomode as fatias de abobrinha no fundo. Deixe as “pontas” sobrarem para fora. Preencha com o cuscuz. Feche as pontas da abobrinha cobrindo o recheio. Retire o aro e sirva.
Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.
Autoria: Raquel Dimas.