O arroz com limão siciliano além de ser super simples de preparar a receita, pode ser consumido na dieta que não atrapalhará de modo algum a perca de peso. Saiba em nosso blog como fazer e as formas de incrementar suas refeições.
Alguns pratos específicos não podem faltar de forma alguma na nossa alimentação, pelo fato de ser sólido e proporcionar nutrient
Como Consumir Arroz Com Limão Siciliano
Não há regras estipuladas de horários em que devem ser ingeridos, já que por ser saudável se torna em excelente em vários momentos do dia. É comum ser o prato de entrada do almoço para que se alimente na quantidade ideal e não ultrapasse o limite estabelecido, sentindo constipação, o que por sua vez faz com que ache que esteja acima do peso, mesmo não estando.
Além disso, como prato principal é excelente e ainda mais tendo o complemento de saladas e outros nutritivos. No jantar pode ocorrer da mesma forma, incluindo suco natural para ter uma melhor digestão. Por fim nos lanches intermediários da manhã e da tarde que tem de ser leves para não atrapalhar as próximas e o mesmo se aplica a ceia que é pouco antes de dormir para não sentir fome mais tarde.
Receita do Arroz Com Limão Siciliano
Ingredientes
- Uma xícara e meia de água fria
- Uma pimenta sem sementes picada
- Três colheres de suco de limão
- Duas colheres de coentro fresco picado
- Uma colher de semente de mostarda
- Uma xícara de arroz basmati
- Meia colher de açafrão
- ¼ colher de sal
Modo de Preparo
Primeiramente lave bem o arroz com água, coloque na panela. Cubra com água fria e deixe por meia hora, leve para ferver em fogo médio-alto, cozinhe com a panela destampada. Mexa algumas vezes, até a água evaporar. Tampe a panela e baixe o fogo e cozinhe por cinco minutos, retire e deixe descansando por 5 minutos. Nesse meio tempo coloque na frigideira pequena as sementes de mostarda, ligue o fogo e aguarde até começarem a estourar, retire do fogo e acrescente o suco de limão, adicione o sal, o açafrão, a pimenta e misture com o arroz cozido.
Acha importante ter uma alimentação balanceada? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!
Autora: Amélia