A nossa pele acaba lidando constantemente com problemas estéticos. Muitos deles são completamente naturais como as rugas. Com o tempo todos nós iremos ter, o único problema está na idade de quem tem, já que muitas pessoas estão lidando com o envelhecimento precoce. Por isso é importante cuidar da pele. Além das rugas temos também a flacidez. A flacidez é um pouco semelhante à celulite de forma física, mas sua definição e suas causas são diferentes. Vamos explicar um pouco sobre o que ela a seguir.
A flacidez é mais comum quando envelhecemos. Portanto se identifica-la em sua pele, é sinal de que sua pele já está começando a envelhecer. Ela pode surgir em diversas regiões do corpo, praticamente no corpo inteiro. Ela pode surgir no rosto, nas mãos, na barriga, no pescoço e em outras regiões. Evita-la por completo não é possível, porém podemos evitar que ela surja tão cedo, pois como explicamos, o envelhecimento precoce está se tornando cada vez comum. Mas o que influência esse envelhecimento precoce? Maus hábitos. As pessoas hoje em dia estão tendo poucos cuidados com a pele e por isso estão a danificando rápido. Raios solares, ar poluído, má alimentação e uso incorreto de cosméticos podem prejudica-la bastante, isso serve também para a flacidez.
Como falamos acima, a flacidez surge também com o envelhecimento da pele. Acontece que quando envelhecemos o nosso corpo acaba perdendo algumas proteínas importantes da pele, são elas o colágeno e a elastina. Essas
Por mais que seja comum no envelhecimento, a flacidez conta com outros fatores de risco, são eles: genética, hormônios de forma excessiva, alimentação não equilibrada, tabagismo, exposição excessiva a raios solares, e como já falado o envelhecimento. São esses os fatores, por isso acaba sendo tão comum tê-las. E como já falamos acima, sua aparência é bem semelhante a da celulite. É como se a pele ficasse mole, sem nada para apoiá-la. Se identifica-las, cuide, já que elas podem se transformar em estrias.
Agora que sabe de tudo, cuide-se mais, isso se quiser evitá-las. Pratique bastante exercícios físicos, consuma colágeno, tenha uma boa alimentação e aplique protetores solares. Aplique também esse creme caseiro de ovo com mel que vamos ensinar. Ele é totalmente natural e graças aos seus ingredientes ajuda a tratar flacidez. Gostaria de aprender como prepara-lo? Continue nos acompanhando para saber sua receita e como deverá aplicar em sua pele.
Receita do Creme Caseiro de Ovo Com Mel
A seguir, nós vamos ensinar como fazer o creme caseiro de ovo com mel, mostrando a vocês sua receita e as instruções de como ele é preparado. Em seguida, vamos também ensinar como deverá aplica-lo em sua pele.
Ingredientes:
- 2 claras de ovo
- 1 pote de iogurte natural
- 3 colheres de sopa de mel
Modo de Preparo:
Passe o iogurte para uma tigela. Adicione junto a ele o mel, misture. Para adicionar a clara você deverá antes batê-la com um garfo, até virar espuma. Feito isso a adicione junto aos outros ingredientes. Após misturar, poderá aplicar em sua pele.
Como Aplicar o Creme Caseiro de Ovo Com Mel
Como falamos a flacidez pode atingir várias regiões do corpo e por isso, o creme poderá ser aplicado em qualquer uma. Antes da aplicação saiba que a sua pele deverá estar completamente limpa, pois algumas impurezas poderão interferir na penetração dos nutrientes do creme. Aplique o creme sempre após um banho, assim sua pele estará limpa. Indicamos que faça sempre a limpeza da sua pele com um sabonete neutro, pois ele não desregula o seu PH. Após o banho, aplique o creme.
Esperamos que tenham gostado da nossa dica. Consumam durante 1 mês e contem para gente o que acharam e se conseguiram os resultados.