Estética

Creme Caseiro Protege a Pele dos Raios Solares – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Antes de ir à praia ou em qualquer outro lugar que deixe sua pele exposta aos raios solares, aplique nela esse creme caseiro que a deixará protegida dos danos causados pelo sol. Em nosso post, aprenda como fazer.

Infelizmente com o passar dos dias a nossa pele fica exposta a diversas situações que a causem danos, como o surgimento precoce de marcas de idade e o surgimento de manchas. Situações tão comuns que fica difícil evitar, como sair de casa em um dia ensolarado por exemplo, além da sua pele ser afetada pelos raios solares, ainda sofrerá com o ar poluído. O ideal é que, para evitar incômodos em sua pele, cuidar muito bem dela, sempre a deixando hidratada com cremes, e é claro, protegida dos raios solares, bastando apenas aplicar nela esse creme caseiro que iremos ensinar. Seu preparo é fácil e ele trará diversos benefícios. Confira mais informações a seguir.

Receita do Creme Caseiro

Ingredientes:

  • 1 copo de óleo de coco (sólido)
  • 2 colheres de cera de abelha
  • 2 cápsulas de óleo de vitamina E
  • 5 colheres de óxido de zinco puro
  • 4 colheres de gel de aloe vera
  • 1 colher de óleo de semente de uva

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta o óleo de coco em um banho maria e acrescente a cera de abelha. Mexa bem até que os dois fiquem bem misturados. Em seguida, retire do fogo e acrescente as duas cápsulas do óleo, espere 5 segundos e acrescente o óxido de zinco e o gel de aloe vera, mexendo sempre. Quando começar a endurecer, coloque em um frasco e adicione junto o óleo de sementes de uva. Tampe e guarde em um local fresco. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro

Espere até a mistura ficar cremosa. Assim que ficar, o creme estará pronto para o uso. Quando for sair, aplique o creme em todas as regiões que deseja proteger do sol. Enquanto aplicar, lembre-se sempre de realizar massagens. O creme não deverá ser retirado e sim agir durante todo o período que ficar exposta aos raios solares. Use o creme todos os dias, duas vezes durante o dia caso o sol esteja muito forte.

Benefícios do Creme Caseiro

O óleo de coco hidrata pele seca, previne marcas de idade, pode ser usado como removedor de maquiagem, faz limpeza, age como esfoliante natural e reduz rachaduras nos lábios, além de fornecer brilho. A cera de abelha remove cicatrizes, clareia a pele, também fornece brilho e maciez. O aloe vera hidrata a pele, trata queimaduras e protege a pele dos raios solares, retarda o envelhecimento, também é cicatrizante, alivia picadas de insetos e elimina infecções na pele. O óleo de semente de uva fortalece a pele, fornece elasticidade, regenera, é antioxidante, também é cicatrizante, tonifica, auxilia na produção de colágeno e combate a acne.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.