As espinhas internas nos ouvidos são problemas que atingem muitas pessoas e estas espinhas realmente são muito dolorosas e causam desconforto, principalmente para quem usa brincos. Confira como evitar e como se livrar deste mal.
Como Evitar as Espinhas Internas nos Ouvidos
Se você nunca teve uma espinha interna a melhor coisa a se fazer, com certeza é manter os cuidados com a pele, pois quando a pele está desprotegida é muito mais fácil que este problema venha surgir, por isso acompanhe todos os cuidados necessários para garantir uma pele livre de dores.
- Lave as mãos com frequência: sendo um dos maiores causadores de espinhas, a oleosidade
e a falta de higiene são causadores das espinhas internas, por este motivo mantenha as mãos sempre limpas. - Limpe a orelha: este tópico por mais que pareça simples, não é, pois muita gente ainda realiza este higienização de forma errada. Não use cotonete, faça a limpeza durante o banho com sabão e água, pois o cotonete pode empurrar esta sujeira para dentro, ocasionando uma infecção.
- Limpe o celular antes de usar o aparelho: assim como dito antes a oleosidade faz com que o corpo produza as espinhas, por este motivo sempre que puder com um pano, limpe o celular tirando os resíduos de oleosidade.
- Limpe os fones de ouvido: esta etapa é muito importante, pois os fones de ouvidos tem contato mais próximo com a parte interna dos ouvidos, por este motivo a limpeza é indispensável.
Como se Livrar das Espinhas Internas nos Ouvidos
Se você está sofrendo com a espinha interna, sabe o quanto é dolorido, temos alguns métodos para você eliminar este problema, mas não se esqueça de que depois que a espinha sair é necessário acompanhar os cuidados para que elas não voltem mais.
- O álcool: é muito utilizado para eliminar bactérias de ferimentos entre outros, principalmente em espinhas que é um problema
que necessita de cuidados. Com uma bolinha de algodão coloque um pouco de álcool e coloque sobre ela, sem pressionar. - Água quente: para lavar a espinha use água mais quente que aguentar, molhe um pouco de cotonete e massageie a área delicadamente, sem esfregar.
- Sabonete específico: use um sabonete específico para o seu tipo de rosto, pois existem alguns sabonetes que causam mais oleosidade no rosto fazendo com que você tenha mais espinhas.
- Creme ou pomada: é importante você tratar a espinhas com cremes ou pomadas que evitem ou tratem uma possível infecção.
Cuide de você mesma, tenha os cuidados que a sua pele merece, para que seu rosto não tenha marcas de espinhas mal tratadas. Cuide de você seu corpo agradece.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.
Autoria: Thais Natasha