Saúde

Espinhas Internas nos Ouvidos – Como Evitar e Como se Livrar

As espinhas internas nos ouvidos são problemas que atingem muitas pessoas e estas espinhas realmente são muito dolorosas e causam desconforto, principalmente para quem usa brincos. Confira como evitar e como se livrar deste mal.

Espinhas Internas nos OuvidosGrande maioria da população sofre com as espinhas internas que é um mal que atinge tanto crianças quanto adultos, elas são provocadas por diversos fatores que contribuem para o surgimento delas, mas também existem alguns cuidados que devem ser seguidos para evitar a presença dessas espinhas. Caso você esteja com este problema e está à procura de uma solução, aqui você encontra tudo o que você pode fazer para eliminar este problema que é muito dolorido e dependendo do local que surge pode causar infecções e dores fortes de ouvido. Confira mais a seguir.

Como Evitar as Espinhas Internas nos Ouvidos

Se você nunca teve uma espinha interna a melhor coisa a se fazer, com certeza é manter os cuidados com a pele, pois quando a pele está desprotegida é muito mais fácil que este problema venha surgir, por isso acompanhe todos os cuidados necessários para garantir uma pele livre de dores.

  • Lave as mãos com frequência: sendo um dos maiores causadores de espinhas, a oleosidade Como Evitar as Espinhas Internas nos Ouvidose a falta de higiene são causadores das espinhas internas, por este motivo mantenha as mãos sempre limpas.
  • Limpe a orelha: este tópico por mais que pareça simples, não é, pois muita gente ainda realiza este higienização de forma errada. Não use cotonete, faça a limpeza durante o banho com sabão e água, pois o cotonete pode empurrar esta sujeira para dentro, ocasionando uma infecção.
  • Limpe o celular antes de usar o aparelho: assim como dito antes a oleosidade faz com que o corpo produza as espinhas, por este motivo sempre que puder com um pano, limpe o celular tirando os resíduos de oleosidade.
  • Limpe os fones de ouvido: esta etapa é muito importante, pois os fones de ouvidos tem contato mais próximo com a parte interna dos ouvidos, por este motivo a limpeza é indispensável.

Como se Livrar das Espinhas Internas nos Ouvidos

Se você está sofrendo com a espinha interna, sabe o quanto é dolorido, temos alguns métodos para você eliminar este problema, mas não se esqueça de que depois que a espinha sair é necessário acompanhar os cuidados para que elas não voltem mais.

  • O álcool: é muito utilizado para eliminar bactérias de ferimentos entre outros, principalmente em espinhas que é um problemaComo se Livrar das Espinhas Internas nos Ouvidos que necessita de cuidados. Com uma bolinha de algodão coloque um pouco de álcool e coloque sobre ela, sem pressionar.
  • Água quente: para lavar a espinha use água mais quente que aguentar, molhe um pouco de cotonete e massageie a área delicadamente, sem esfregar.
  • Sabonete específico: use um sabonete específico para o seu tipo de rosto, pois existem alguns sabonetes que causam mais oleosidade no rosto fazendo com que você tenha mais espinhas.
  • Creme ou pomada: é importante você tratar a espinhas com cremes ou pomadas que evitem ou tratem uma possível infecção.

Cuide de você mesma, tenha os cuidados que a sua pele merece, para que seu rosto não tenha marcas de espinhas mal tratadas. Cuide de você seu corpo agradece.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Tags do Artigo
    espinha no ouvido;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.