Como Funciona os Exercícios de Pular Corda Para Emagrecer
O treino realizado com a corda é alternado com caminhada acelerada, pois esse tipo de exercício proporciona uma forma de descanso ativo para o corpo, e assim ajuda a manter a freqüência dos batimentos cardíacos acelerados e proporciona um maior gasto calórico. Por isso, os treinos feitos para pular corda têm em conjunto a caminha rápida, para manter o corpo em movimento e descansando ao mesmo tempo.
Antes de começar essa prática de corrida e pular corda é ideal medir o tamanho da corda. Segurando as duas pontas da corda, uma em cada mão, pise no centro dela e a estique. Ela deve ter a sua extremidade na altura dos seios, e de inicio faça os movimentos de forma devagar a calma, para poder se familiarizar melhor com o acessório.
A aula é feita com um circuito que alterna os exercícios, no intervalo dos exercícios você irá fazer 1 minuto de caminha acelerada e após isso partir para o próximo exercício, no fim repita a mesma seqüência.
- Exercício 1 + 1 min de caminhada + exercício 2 + 1 min de caminha + exercício 3 + 1 min de caminhada + exercício 4 + 1 min de caminhada.
Como Fazer os Exercícios de Pular Corda Para Emagrecer
- Exercício 1 – em pé com as pernas paralelas e juntas, os braços devem estar soltos ao lado do corpo e os cotovelos levemente flexionados. Segure as extremidades da corda com as duas mãos, gire a corda e salte com os dois pés unidos. Na hora de cair, amorteça o impacto com a ponta dos pés. Pule por 1 minuto.
- Exercício 2 – do mesmo modo com os braços ao lado do corpo, cotovelos flexionados e as mãos segurando as pontas da corda, coloque uma perna a frente da outra. Gire a gora e salte com um pé de cada vez. Pule durante 30 segundos, ao término, troque de perna e pule por 30 segundos também.
- Exercícios 3 – pernas paralelas, braços soltos, cotovelos levemente flexionados e mãos segurando a corda nas duas pontas, gire a corda e salte mudando as pernas e apoiando um pé de cada vez no chão, como se tivesse correndo sem sair do lugar. Pule por 1 minuto.
- Exercício 4 – pernas paralelas e pés juntos, braços soltos e cotovelos levemente flexionados, segure a corda nas pontas. Gire a corda e faça o salto com os pés juntos, quando a corda estiver na sua frente cruze os braços, fazendo um salto cruzado e salte novamente. O cruzamento da corda deve ser feito na altura da cintura. Intercale o salto cruzado com o de pés junto um após outro.
Agradecemos a sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!