O organismo de um ser humano é completamente complexo. Dentro dele, teremos diversas estruturas trabalham em conjunto para manter nosso corpo vivo e bem. É claro que podem surgir falhas, como tumores, irritações, inflamações ou infecção, por exemplo. Nós temos vários sistemas e um deles é o digestivo. O sistema digestivo é enorme e tem como função digerir alimentos que consumimos, seja ele líquido ou sólido. Dentro dele temos o intestino que trabalha bastante. Nele é possível haver problemas e o principal é o intestino preso. Seus sintomas são desconfortáveis e é uma doença que precisa ser tratada, pois pode gerar complicações. Se tiver, aprenda em nosso post uma receita caseira que o trata. Vamos também explicar um pouco sobre esse problema.
O intestino preso (ou também conhecido como prisão de ventre) é uma doença causada pela insuficiência de fibras, itens importantes para o funcionamento
- Dificuldade em fazer cocô
- Muito esforço para evacuar
- Cocô muito duro e seco
- Fezes que provocam sangramento no reto
- Sensação de evacuação incompleta
- Dor e desconforto abdominal
- Inchaço da barriga
- Diminuição da frequência de idas ao banheiro
- Mal humor e irritabilidade
- Mal-estar
- Gases
- Distúrbios digestivos
- Indisposição
Conheça aqui um delicioso e saudável pastel caseiro vegano que ajuda regular intestino preso. A sua receita é bem simples e não é difícil de ser feita. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-lo.
Receita do Pastel Caseiro Vegano
A seguir, nós iremos ensinar a preparar o pastel caseiro vegano, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar quais são os benefícios do pastel.
Ingredientes:
- 3 xícaras de farinha de trigo integral
- 1 xícara de água morna
- 3 colheres de sopa de óleo de coco
- 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
- 1 colher de sopa de sal
- Farinha de trigo para abrir a massa
Modo de Preparo:
Misture o sal na água morna. Reserve (mas deixe a água dentro do forno para não esfriar). Em uma tigela, misture o trigo, o óleo de coco e o vinagre. Em um liquidificador, coloque a água aos poucos junto com a mistura de trigo. Caso a massa fique muita grudenta, adicione mais um pouco de farinha de trigo. Despeje a massa em uma forma untada com óleo de coco a farinha. Depois, usando um garfo, uma garrafa e as mãos forme os pasteis. Recheie (opcional) e frite até dourar. Sirva-se quente.
Benefícios do Pastel Caseiro Vegano
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.