Dores são comuns em qualquer parte do corpo, já que diversas doenças e problemas de saúde têm a dor como sintoma. O problema é que a dor pode ser suportável ou não, e se muito forte acaba até prejudicando o dia de alguém. Um problema de saúde até comum e que tem a dor como seu principal sintoma é a enxaqueca. A enxaqueca é um dos tipos de dor de cabeça que podemos ter. Acontece que suas dores veem acompanhadas de outros sintomas e isso pode ser bem desconfortável. A seguir iremos explicar melhor sobre o que é enxaqueca, fatores de risco e sintomas. Logo depois, vamos também ensinar como preparar um remédio caseiro que trata enxaqueca.
A enxaqueca, como informado acima, é um dos tipos de cefaleia (dor de cabeça). Ela é facilmente identificada pela dor pulsátil que ocorre nos dois lados da cabeça ou em um lado. Mas a dor não costuma vir só, ela vem acompanhada de fotofobia e fonofobia, náusea e vômito.
Mas o que causa a enxaqueca? Até hoje as causas são desconhecidas, o que se sabe são os fatores de risco que incentivam a surgir em alguém e o principal deles é a genética. Se tiver alguém na família que tenha poderá ter. Os sintomas da enxaqueca são padrões, o que muda de pessoa para pessoa é a intensidade. Confira a seguir os fatores de risco e logo depois os sintomas que a enxaqueca causa:
- Estresse
- Jejum prolongado
- Dormir pouco ou muito
- Mudanças de temperatura
- Odores fortes como perfume
- Esforço físico
- Luzes e sons intensos
- Consumo excessivo de remédios
- Fatores hormonais
- Alimentos e bebidas específicos
Esses são os fatores de risco. Como vocês podem ver são bem comuns, por isso é tão normal ter enxaqueca. A mulher acaba tendo uma desvantagem por conta dos fatores hormonais, por lidar bastante com fases que os alterem como gravidez e menstruação. Agora, encontre a seguir os sintomas da enxaqueca.
- Tontura
- Fadiga
- Mudanças de apetite
- Bocejos
- Náusea e vômito
- Irritabilidade
- Crise de dor de cabeça
- Sensibilidade à luz
- Sensibilidade ao som
- Sensibilidade ao movimento do corpo ou do ambiente
- Problemas de concentração
Se estiver lidando com enxaqueca, conheça aqui como preparar um remédio caseiro de camomila e laranja que ajuda a tratar esse problema de saúde. Gostaria de aprender como fazer? Confira a seguir sua receita, e também como deverá consumir e ainda quais são seus benefícios.
Receita do Remédio Caseiro de Camomila e Laranja
A seguir iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de camomila e laranja, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá consumir. Em seguida, vamos também ensinar como deverá consumir e alguns dos seus benefícios.
Ingredientes:
- 2 copos de água
- 2 laranjas (picadas e como cascas)
- 1 punhado de camomila seca
- 6 folhas de louro
- 1 limão
Modo de Preparo:
Primeiro, ferva a água em uma panela. Quando ela começar a ferver, adicione todos os ingredientes, com exceção ao suco de limão. Assim que a água com os ingredientes começar a ferver, desligue o fogo e passe o remédio para um copo. Adicione agora o suco de limão e misture. Consuma assim que esfriar.
Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro e Camomila de Laranja
O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira dose deverá ser consumida antes do café da manhã, assim que acordar. A segunda dose 30 minutos antes do almoço ou do jantar e a terceira dose 30 minutos antes de dormir. Consuma até obter os resultados desejados.
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.
Ver comentários (0)