A prisão de ventre acontece quando os movimentos do nosso intestino ocorrem com pouca frequência e assim, as fezes acabam ficando muito tempo no organismo e ressecam. Elas ressecam, pois o nosso sistema digestivo tem uma função que retira a água das fezes. Quanto mais tempo elas ficam presas, mais água elas perdem e assim mais endurecidas elas ficam. Sendo assim, com as fezes ressecadas, o intestino acaba tendo mais trabalho para evacua-las, causando bastante cólica e desconforto ao indivíduo.
Referente às vezes que vai ao banheiro, isso não quer dizer nada. Esse ressecamento não precisa ocorrer necessariamente quando a pessoa demora ir ao banheiro, isso é algo que está mais ligado ao organismo da pessoa e ao que ela come. A pessoa pode levar dias para evacuar, porém não terá dor ou desconforto durante, dessa forma não seria prisão de ventre. Mas então o que causa a prisão de ventre? Confira algumas das causas a seguir:
- Fissura anal
- Câncer de cólon
- Obstrução intestinal
- Estreitamento de cólon
- Tumores na região abdominal
- Câncer retal
- Retocele
- AVC
- Lesão medular
- Esclerose múltipla
- Neuropatia autonômica
- Doença de Parkinson
- Problemas musculares
- Alterações hormonais
- Gravidez
- Diabetes
- Hipotireoidismo
- Hiperparatireoidismo
- Sedentarismo
- Ingestão de alimentos específicos
- Estresse
Existem várias causas de diferentes partes do corpo, por isso é tão comum ter. Não sabe identificar se tem ou não? Confira então a seguir quais são seus sintomas:
- Esforço durante a evacuação
- Fezes duas de forma anormal
- Evacuação incompleta
- Duas ou até menos evacuações por dia
- Inchaço ou dor abdominal
- Vômitos
Caso identifique boa parte desses sintomas, recomendamos que vá o médico. Primeiro que como dito acima algumas das causas desse problema podem ser graves, como câncer. E segundo que por mais que ele seja algo simples, senão cuidado, pode também colaborar para um câncer ou outro problema no intestino grave, pois as fezes não podem ficar muito tempo no organismo. Além de tomar os remédios receitados pelo médico, aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de linhaça com iogurte que ajuda a combater prisão de ventre. Encontre a seguir.
Receita do Remédio Caseiro de Linhaça Com Iogurte
A seguir vamos ensinar como preparar o remédio caseiro de linhaça com iogurte, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá consumir o remédio e também iremos mostrar quais são os seus benefícios para a saúde.
Ingredientes:
- 1 copo de iogurte natural
- 1 mamão pequeno
- 1 colher de sopa de linhaça
Modo de Preparo:
Primeiro, bata o iogurte com o mamão em um liquidificador. Quando terminar de bater, passe o remédio para um copo e adicione a linhaça. Misture. Agora é só consumir.
Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Linhaça Com Iogurte
Recomendamos que consuma o remédio 2 vezes ao dia. O primeiro copo deverá ser consumido assim que acordar, antes do seu café da manhã. Já o segundo
Além de ajudar a combater a prisão de ventre, o remédio é anti-inflamatório, é rico em fibras, controla o colesterol ruim e também o açúcar no sangue, reduz pressão arterial, fortalece os ossos, fortalece o sistema imunológico, ajuda emagrecer, protege o coração de doenças e trata artrite, além de outros benefícios.
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.
Ver comentários (0)