Remédios

Remédio Caseiro de Manjericão Para Intoxicação Alimentar – Receita, Como Consumir e Benefícios

O nosso sistema digestivo, assim como qualquer outro sistema do nosso organismo, é extremamente importante e também muito sensível. Por isso, ele exige cuidados. A sua alimentação é a que mais pode interferir em sua saúde. Sabe aquela frase “Você é o que você come?” se aplica bem a ele. Acontece que alguns alimentos, como alimentos gordurosos e com açúcar, podem fazer muito mal ao sistema digestivo, podendo colaborar para o surgimento de doenças como diabetes, colesterol ou gastrite, por exemplo. Muitos órgãos estão ligados ao estômago, por isso ao consumir algum alimento que te faça mal, várias partes do copo poderão ser afetadas, inclusive o sistema circulatório, já que é o sistema digestivo que fica encaminhado de retirar as vitaminas, proteínas e etc do alimento e enviar para o resto do corpo.

Uma doença que atinge o sistema digestivo e que depende da alimentação é a intoxicação alimentar. Senão tratada, ela poderá trazer ao indivíduo graves problemas estomacais. Nós vamos falar um pouco sobre a intoxicação alimentar, para que entenda e até a evite. Depois, vamos também ensinar um remédio caseiro que te ajudará a trata-la.

A intoxicação alimentar é uma doença que é causada pela ingestão de determinados alimentos. Alimentos que contam com elementos que prejudiquem a saúde do nosso corpo, como bactérias, parasitas e vírus. Carne crua, frango, peixe e ovos são os principais alimentos que podem conter esses elementos. Por isso devemos preparar e limpar bem nossos alimentos antes de consumi-los, e também comprarmos em locais de confiança, não em qualquer mercado que se esbarre. Mas vale lembrar que não são só alimentos que podem provocar a intoxicação, má higienização de mãos, pratos ou talheres podem também colaborar para o surgimento da intoxicação. Em alguns casos ela desaparece de forma rápida, porém em outros casos a intoxicação pode levar até meses para curar e aí será necessária uma consulta a um médico.

Confira a seguir os fatores de risco da intoxicação alimentar:

  • Idosos
  • Gravidez
  • Bebês e crianças
  • Pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hepatite ou AIDS

Ações como comer ou beber sucos (não pasteurizados), brotos crus, leite e produtos lácteos (não pasteurizados), comer carne crua ou mal cozida e comer ou beber alimentos que estejam contaminados também podem colaborar para a intoxicação alimentar.

Não sabe identificar a intoxicação em você? Confira agora os sintomas da doença:

  • Náusea
  • Vômitos
  • Diarreia aquosa
  • Dor abdominal e cólica
  • Febre

Caso identifique esses sintomas em você há bastante tempo, deverá ir a um médico. Porém, se estiver há pouco tempo, trate a doença com esse remédio caseiro de manjericão que iremos ensinar a fazer em nosso post. Ele ajudará a desintoxicar o seu organismo. Confira a seguir sua receita e ainda outros benefícios que ele também fornece à saúde.

Receita do Remédio Caseiro de Manjericão

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de manjericão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá fazer. Em seguida, vamos ensinar como deverá consumir e mostrar os benefícios do remédio.

Ingredientes:

  • 6 folhas de manjericão
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em um liquidificador coloque a água e as folhas de manjericão. Bata durante 15 minutos, até as folhas ficarem bem trituradas. Terminando de bater, passe o remédio para um copo, mas antes o coe. Finalize adicionando o mel e misture. Consuma logo em seguida.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Manjericão

Recomendamos que consuma o remédio 3 vezes ao dia. Consuma uma xícara do remédio pela manhã, antes do café da manhã, pois desta forma o seu estômago estará vazio e assim o remédio fará efeito mais rápido. A segunda xícara 30 minutos antes do almoço e 30 minutos antes do jantar. Consuma até obter os resultados desejados.

Além do remédio tratar a intoxicação alimentar ele também  trata resfriados, fortalece o sistema imunológico, alivia tosse, possui efeito calmante, fornece benefícios para a visão, para a pele e para os cabelos, elimina pedras nos rins, melhora a saúde digestiva e a saúde cardiovascular, alivia dores de cabeça, trata problemas respiratórios, contém propriedades antioxidantes e combate prisão de ventre, além de muitos outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    remedio para intoxicaçao de intexicida;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.