O nosso organismo está sempre propicio a contrair infecções ou desenvolve-las. Elas são sempre causadas por seres vivos, parasitas, como os fungos, os vírus e as bactérias. Para combatê-las, precisamos então combater esses parasitas, pois só assim iremos cura-las. A questão é que isso deve ser feito de forma rápida, pois quanto mais enrolar, mais forte o parasita fica e assim, mais difícil será o tratamento. Entre as
A infecção urinária pode ocorrer em qualquer parte do sistema urinário, com uretra, uréteres, bexiga e rins, sendo que a uretra e a bexiga costumar ser mais afetadas. A mulher é mais afetada do que os homens. Durante a gravidez, por exemplo, é extremamente comum uma mulher ter infecção urinária, mas de qualquer forma, precisa ser cuidada, pois como já explicamos ela pode se espalhar pelo sistema urinário, e o pior, pode até prejudicar o feto.
Quando a infecção urinaria ocorre, é porque há bactérias em excesso no local afetado. Essas bactérias vão sempre se multiplicando, por isso é importante elimina-las de forma rápida. Os fatores de risco da infecção são:
- Possuir uretra pequena
- Ter vida sexualmente ativa
- Uso de alguns medicamentos específicos
- Após a menopausa
- Ter sistema imunológico fraco
- Uso de cateter para urinar
- Possuir bloqueio no trato urinário
Já os sintomas são:
- Ardência forte ao urinar
- Forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro
- Urina escura
- Urina acompanhada de sangue
- Urina com cheiro muito forte
- Dor pélvica
- Dor no reto
- Aumento da frequência de micções
- Incontinência urinária.
Os sintomas dependem do tipo de infecção que você está lidando. Se estiver com infecção urinária, aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de uva-ursina que ajuda a trata-la de forma natural. O seu preparo é simples. Confira a seguir sua receita e como deverá consumir.
Receita do Remédio Caseiro de Uva-ursina
A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de uva-ursina, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.
Ingredientes:
- 30 ml de extrato de uva-ursina
- 15 ml de extrato de equinácea
- 15 ml de extrato de hidraste
Modo de Preparo:
Dentro de um frasco, misture bem todos os ingredientes. Quando estiverem todos bem integrados, poderá consumir. Guarde o frasco sempre em locais frescos.
Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Uva-ursina
O remédio deverá ser consumido 4 vezes ao dia. Assim que acordar, consuma uma colher do remédio enquanto ainda estiver em jejum, pois isso acelera os efeitos do remédio. Já a segunda colher consuma antes do almoço e a terceira antes de dormir. Consuma até conseguir os resultados desejados. O remédio também protege o organismo de bactérias, melhora náuseas, alivia tosse, previne o crescimento de microrganismos causadores de doenças e possui efeito diurético, além de outros benefícios.
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.