Remédios

Remédio Caseiro de Açafrão em Pó Ajuda Tratar Cárie – Receita e Como Aplicar

A boca é uma região pequena do corpo, porém pode lidar com vários problemas de saúde. A gengiva, a língua e até a bochecha. Os dentes também são frequentemente afetados, isso claro se não tiver os cuidados corretos. Um problema extremamente comum é cárie. Ela afeta especificamente os dentes, porém se intensificar, pode até causar vários problemas à gengiva. Ela é tratada facilmente, porém se ela estiver muito grande, poderá demorar um pouco. Além do mais, ela também causa fortes dores que podem até atrapalhar o dia a dia de um indivíduo. Nós iremos a seguir falar um pouco sobre a cárie, o que ela é, seus sintomas e suas causas. Em seguida, vamos também passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar cárie de forma natural. Continue nos acompanhando até o final para saber a receita.

A cárie é uma infecção que ocorre nos dentes e é causada por bactérias. Essas bactérias quando chegam ao dente, com o tempo, vão cirando uma placa dura e difícil de ser retirada dependendo do seu tamanho. Conforme o tempo, as bactérias vão conseguindo perfurar os dentes. Elas não param até serem removidos, podendo chegar até à raiz dos dentes, causando problemas mais graves, como a perca do dente afetado. A principal bactéria causadora de cárie é a Streptococcus mutans, principalmente em crianças. A sua contaminação não só ocorre por má higiene ou pelo consumo de doces e etc, mas também pelo contato oral com um indivíduo que tenha. Portanto, evite compartilhar objetos pessoais como talheres ou escova de dente.

Os sintomas da cárie são:

  • Dor que piora ao comer ou beber algo doce, frio ou quente
  • Presença de furinhos em um ou mais dentes
  • Manchas de cor branca ou marrom na superfície do dente
  • Sensibilidade ao tocar num dente
  • Gengiva inchada e dolorida

Notou que já está com pequenas cáries em seus dentes? Conheça aqui então um remédio caseiro de açafrão em pó que ajuda a tratar cárie de forma natural. Mas lembrem-se, ele só será útil se a cárie estiver pequena, caso ela esteja muito intensa deverá ir a um dentista. Encontre a seguir a receita do remédio.

Receita do Remédio Caseiro de Açafrão em Pó

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de açafrão em pó, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e o modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de açafrão em pó
  • 1 colher de água
  • 1 colher de limão

Modo de Preparo:

Dentro de um pequeno pote, adicione todos os ingredientes e misture. Após misturar tudo, já poderá aplicar em seus dentes.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Açafrão em Pó

Para aplicar, os dentes deverão estar limpos, para que assim nenhum resíduo de sujeira atrapalhe a penetração do remédio. Portanto, escove os dentes antes de aplicar. Use sempre escovas macias, para evitar feridas na gengiva. Após escovar, finalize com um fio dental. Agora sim, com seus dedos, passe o remédio sobre as cáries. Deixe agir durante 7 minutos. Passando o tempo, enxágue com água. Aplique o remédio duas vezes ao dia, sempre depois que escova-lo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.