Como Funciona o Treino de Kettlebell
Esse método é usado pelas pessoas que buscam condicionamento físico, e ainda pretendem a definição muscular. Ele é de origem russa, o grande intuito desse tipo de exercício é trabalhar diversas áreas do corpo, com o objetivo de definição além de proporcionar mais flexibilidade e menos dores nas áreas que são diariamente trabalhadas. O Kettlebell é um acessório da musculação, os treinos que são compostos por ele são realizados com intensos movimentos e balanços constantes, que sobrecarregam a musculatura e o desenvolvimento muscular.
Os treinos são feitos de forma elaborada, e trabalham de forma intensa e pesada cada tipo de movimento. São denominados como funcionais, pois além de contribuir para a definição ainda queimam calorias e ajudam no metabolismo. Eles são poderosos e ajudam na resistência muscular, após apenas 6 semanas desse treino, sendo realizado durante 3 vezes na semana os resultados já são aparentes e a pessoa consegue um corpo desenvolvido, forte e definido.
O Kettlebell pode ser realizado em aulas de 30 a 60 minutos, e pode chegar a queimar até 500 calorias. Por isso são usados os pesos Kettlebell que possuem um formato de bola com alça, e os movimentos feitos são o swing – que realizam exercícios balanceados na altura do quadril -, clean – exige levantar o peso da altura do quadril para a área do peito -, push dress – seqüência onde o Kettlebell é levado da altura do peito até a elevação total do braço -, snatch – uma seqüência final onde todos os exericicos são realizados, inclusive os agachamentos.
Benefícios do Treino de Kettlebell
As aulas têm duração de 30 minutos, com exercícios elaborados por um professor, com séries e repetições inteligentes e 30 segundos de intervalo dentre os exercícios. Apenas 30 minutos de treino é possível queimar 300 calorias, aumentar a massa muscular e queimar as gorduras localizadas, melhora o condicionamento físico e toda a resistência muscular e cardiovascular, tem o principal efeito de tonificação e definição das penas e glúteos, defini os braços e ainda ajuda no fortalecimento lombar e emagrecimento abdominal.
Esses exercícios funcionais devem ser realizados 3 vezes por semana, e são usados pesos que podem seguem aumentando a partir da força e capacidade que a pessoa adquirir. É ideal intercalar os dias de treinos de Kettlebell com outros treinos funcionais, ou aulas de aeróbico, corrida, yoga, pilates, dança, bicicleta ou até mesmo musculação. Todos os grupos de músculos são trabalhados de forma intensa e com auxilio do Kettlebell, por isso o treino deve ser conciliado com outras práticas.
Fazer Exercícios de Kettlebell
Agradecemos por ter nos visitado. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!
Você Vai Gostar de Lêr:
Tags do Artigo
- kettlebell exercicios;
Ver comentários (1)
Essa terceira foto em que a mulher está executando do swing chega a doer! rsrs. Aquilo ali definitivamente não tem a ver com a execução de um swing no kettlebell.