Quer dar uma empinada no bumbum mas não tem tempo para academia? Conheça então o treino para empina-lo feito por Dani Bolina, mais informações sobre, você encontrará aqui.
Benefícios do Treino Para Empinar o Bumbum
Por ser um exercício rápido e prático pode ser feito em qualquer lugar. Mesmo sendo um treino, não deixa de ser um exercício físico e por também ajudar no emagrecimento irá trazer a sua saúde ótimos benefícios. Poupará sua locomoção de casa até a academia e todo o dinheiro que é cobrado mensalmente, já que dentro de sua própria casa pode estar sendo feito, e então poderá estar incluindo amigos e familiares nessa dieta juntamente com você. E é claro, fará que o seu bumbum fique mais empinado e durinho.
Como Funciona o Treino Para Empinar o Bumbum
O treino se resume em 5 exercícios, os quais você pode estar fazendo onde estiver, até mesmo em seu local de trabalho. Ele tem como duração 15 minutos, bem rápido, facilitando mais ainda na prática. O ideal é que ele seja feito 3 vezes por semana. Se quiser perder peso, é recomendado que dobre a duração para 30 minutos acrescentando exercícios aeróbicos na sequência, como corrida, caminhada, bicicleta e etc. Fazendo tudo de forma correta, já é possível ver resultados em duas semanas.
Exercícios:
1 – Agachamento
Deixe as pernas afastadas na largura dos quadris, e os pés virados para fora. Agache como se fosse sentar em uma cadeira. As costas não devem se mexer e nem se curvar. Faça 15 repetições.
Carga: se for iniciante, não use nenhum peso. Conforme for ficando fácil, você pode usar uma barra nas costas ou pesos de perna enrolados na cintura.
2 – Agachamento isométrico
Apoie as costas em uma parede, mantendo as pernas a 90 graus do chão. Segure na posição por 30 segundos. Descanse durante 40 segundos e repita essa dupla de exercícios (agachamento e agachamento isométrico) mais duas vezes.
Carga: quando o exercício ficar fácil, aumente o tempo para 40 segundos.
3 – Agachamento com as pernas afastadas
Deixe as pernas bem afastadas com os pés virados para fora. Agache o máximo que conseguir, sem tirar os calcanhares do chão. Faça 15 repetições.
Carga: se for iniciante, não use nenhum peso. Conforme for ficando fácil, você pode usar uma barra nas costas ou pesos de perna enrolados na cintura.
4 – Avanço
Suba em um caixote, cadeira ou degrau e levante o joelho direito. Leve a perna direita para baixo, agachando até ficar com o joelho bem próximo do chão, mas sem encostar. Suba novamente no caixote, levantando o joelho direito. Faça 15 vezes o movimento completo e depois repita com a outra perna. Descanse por 40 segundos e repita essa dupla de exercícios (agachamento com as pernas afastadas e avanço) mais duas vezes.
Carga: comece com apoios baixos e vá aumentando a altura conforme for evoluindo.
5 – Levantamento terra
Deixe no chão a barra, os pesos ou até mesmo um pacote de mantimento para cada mão. Segure o objeto mantendo as costas bem retas e o bumbum empinado. Com a força nas pernas e não nas costas, levante o peso. Finalize com as costas endireitadas. Faça quatro séries de dez repetições cada, com 30 segundos de descanso entre elas.
Não perca tempo e comece você também. Agradecemos a sua visita!
Autoria: Andreza Correa