A umectação inversa é a dica mais utilizada por várias mulheres para ter os fios perfeitos. Note em nosso blog como funciona para que se assim desejar, começar a utilizar e sentir todos os benefícios!
Ter os cabelos sempre belos nem sempre é fácil, em especial porque a agenda de todos é extremamente corrida e estar todos os dias no salão de cabeleireiro é impossível, a menos que seja famoso. Porém, esta é um
Como Funciona a umectação Inversa
Basicamente serão usados ingredientes que já faz parte do seu dia a dia, para que trabalhe em todo o cabelo. Podem estar sujos ou limpos para se fazer, mas é preciso remover todo o excesso antecipadamente com alguma toalha antes de realizar a hidratação. A criadora dessa dica é a blogueira Julia Doorman do canal Cabelos de Rainha, que todos já devem conhecer ou ter ouvido falar.
Tendo retirado a umidade que estava em excesso, misture uma colher de sopa do óleo do coco derretido em banho maria com uma colher da sua máscara que normalmente utiliza, sendo hidratante ou nutritiva. Enluve todo o cabelo, fazendo em mecha por mecha, se atentando para não chegar perto da raiz, deixe agindo por meia hora. Enxague e lave como de costume com seu shampoo e condicionador.
Benefícios da umectação Inversa
Pode ser feito em sua própria residência, não tendo de reservar tantas horas e nem de abrir mão dos seus compromissos. Os produtos utilizados já estão em sua casa, não tendo que comprar, a menos que deseje inovar a umecta
Além destes, deixa mais forte e macio que é o objetivo de todas ao fazer esse tipo de prática. O brilho é notado e sentido assim que é finalizado, ficando sempre bonita e podendo fazer penteados que tanto gosta. O crescimento se torna mais rápido para ter as madeixas longas e diversos mais que notará com o passar do tempo.
O que tem feito para cuidar dos seus fios? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!
Autora: Amélia
Ver comentários (2)
That's a creative answer to a diifcfult question
A Julia Doorman não criou essa receita, como ela mesma disse em outro vídeo, foi uma indicação de uma leitora chamada Letícia Soares.