Busca inovar no seu treino? Então aprenda a executar 3 variações de prancha que servem para secar a barriga e tenha diferentes versões dessa atividade para o dia a dia. Confira como fazer e benefícios.
As expectativas para quem começa a treinar e inicia a academia é que os resultados ocorram em pouco tempo, não é mesmo? Por esse motivo muitos instrutores tem acrescentado
Como Fazer as 3 Variações de Prancha Para Secar a Barriga
Aprenda a fazer esses três tipos de variações de prancha para que possa executar durante o seu treino:
Prancha lateral: deite de lado, deixando as pernas unidas e apoie o cotovelo no chão e também o antebraço. Não esqueça de alinhar o cotovelo com o ombro e deixar a outra mão na cintura. Eleve o quadril e fique nessa posição por 30 segundos, descanse 30 segundos e vá aumentando até chegar a um minuto.
Prancha com elevação: deite-se e fique na posição de prancha, depois eleve uma das pernas levando até a altura do seu quadril. Fique alguns segundos nessa posição e volte a posição do início. Faça o mesmo com a outra perna.
Prancha na bola de pilates:
Se necessário conte com a ajuda de um profissional, pois assim você evita que ocorra alguma lesão durante a execução dessa atividade.
Benefícios das 3 Variações de Prancha Para Secar a Barriga
A prancha é uma atividade muito conhecida por quem já frequenta a academia, devido as suas ótimas indicações para quem precisa emagrecer. Essa atividade trabalha de forma potente os músculos do abdômen, além de tonificar os braços, pernas e o bumbum. Para quem precisa fortalecer o CORE, que envolve os músculos entre o abdômen e o quadril, deve integrar esse exercício no seu treino. Consiga prevenir dores nas costas executando a prancha, aumente também o metabolismo e a flexibilidade. Ganhe muito mais confiança quando for praticar esse exercício por conta de todos esses benefícios que ele proporciona para o corpo.
Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…
Autoria: Dayane