Exercícios

3 Variações de Prancha Para Secar a Barriga – Como Fazer e Benefícios

Busca inovar no seu treino? Então aprenda a executar 3 variações de prancha que servem para secar a barriga e tenha diferentes versões dessa atividade para o dia a dia. Confira como fazer e benefícios.

As expectativas para quem começa a treinar e inicia a academia é que os resultados ocorram em pouco tempo, não é mesmo? Por esse motivo muitos instrutores tem acrescentado a prancha no treino de seus alunos, porque com ela é possível trabalhar diversas áreas do corpo. Aprenda 3 variações de prancha para que você possa sempre inovar porque elas servem para secar a barriga e conquiste a boa forma escolhendo a melhor maneira de obter esse objetivo. Com a chegada dessa atividade física os abdominais foram ficando fora de moda, porque a prancha promete resultados mais rápidos sendo ideal para quem está em busca de deixar a barriga sarada. Aposte nesse exercício que é mais eficiente que um único abdominal. Acompanhe como fazer e benefícios.

Como Fazer as 3 Variações de Prancha Para Secar a Barriga

Aprenda a fazer esses três tipos de variações de prancha para que possa executar durante o seu treino:

Prancha lateral: deite de lado, deixando as pernas unidas e apoie o cotovelo no chão e também o antebraço. Não esqueça de alinhar o cotovelo com o ombro e deixar a outra mão na cintura. Eleve o quadril e fique nessa posição por 30 segundos, descanse 30 segundos e vá aumentando até chegar a um minuto.

Prancha com elevação: deite-se e fique na posição de prancha, depois eleve uma das pernas levando até a altura do seu quadril. Fique alguns segundos nessa posição e volte a posição do início. Faça o mesmo com a outra perna.

Prancha na bola de pilates: deixe os antebraços sobre a bola e levemente flexionados. Depois é necessário deixar os braços a 90 graus na bola, mas antes ache o seu ponto de equilíbrio. Pressione o glúteo e o abdômen voltando a posição do início. Efetue primeiro 20 repetições, depois realize uma pausa de 20 segundos e finalize com 30 repetições.

Se necessário conte com a ajuda de um profissional, pois assim você evita que ocorra alguma lesão durante a execução dessa atividade.

Benefícios das 3 Variações de Prancha Para Secar a Barriga

A prancha é uma atividade muito conhecida por quem já frequenta a academia, devido as suas ótimas indicações para quem precisa emagrecer. Essa atividade trabalha de forma potente os músculos do abdômen, além de tonificar os braços, pernas e o bumbum. Para quem precisa fortalecer o CORE, que envolve os músculos entre o abdômen e o quadril, deve integrar esse exercício no seu treino. Consiga prevenir dores nas costas executando a prancha, aumente também o metabolismo e a flexibilidade. Ganhe muito mais confiança quando for praticar esse exercício por conta de todos esses benefícios que ele proporciona para o corpo.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    fazer prancha aumentando o tempo em 30 dias video; prancha para secar a barriga;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.