Exercícios

5 Exercícios Para Levantar o Bumbum Após a Gravidez – Quais São

Conheça 5 exercícios leves que irão ajudar a levantar seu bumbum após sua gravidez. Eles podem ser feitos em sua própria casa, assim não atrapalhando o tempo com o seu bebê. Saiba quais são e como faze-los a seguir.

Durante a gravidez, acaba acontecendo a flacidez no bumbum das mulheres. Isso acontece porque o corpo precisa se ajustar para que o bebê se aloje na placenta, além também do aumento peso. Portanto, o corpo da mulher sofre diversas alterações, inclusive no quadril, acontecendo então a flacidez no mesmo. O problema é que não são todas as mulheres que conseguem aceitar essa mudança, principalmente as mulheres que já possuíam o hábito de frequentar academias e sempre manter o corpo em forma. Por isso iremos ensinar a seguir 5 exercícios para levantar o bumbum após a gravidez, os quais poderão ser feitos em sua própria casa e não irão atrapalhar os momentos com o seu filho. Lembrando que irão ser somente exercícios leves, por estarem passando pelos seus meses de pós gravidez. Além de te ajudarem a voltar com o seu bumbum em forma como era antes, também irão levantar a sua autoestima. Aproveite e indique para amigas que também estejam grávidas, para que assim os façam depois do nascimento dos seus bebês.

Quais São os 5 Exercícios Para Levantar o Bumbum Após a Gravidez

Agachamento com Peso

Esse exercício é feito em pé, com ombros alinhados e uma perna um pouco mais para trás. Segurando um halter em cada mão, permaneça com os braços fixos. Em seguida, faça um agachamento de forma lenta e segurando os halteres na altura do seu peito. As pernas precisam formar um ângulo de 90 graus. Permaneça nessa posição durante alguns segundos, depois pressione o bumbum para cima.

– Faça 3 séries com 15 repetições.

Extensão de Quadril

Deite de barriga para baixo em algum banco confortável, deixe seus quadris na extremidade do banco e os seus pés pendurados para baixo. Levante as pernas, faça força nos músculos das coxas e do bumbum.

– Faça 3 séries com 15 repetições cada.

Afundo/Passada/Avanço

Em pé, posicione um pé mais para frente e outro para trás. Deixe o pé que está mais para frente em cima de um apoio de 30cm do chão. Em seguida, dobre o joelho da perna que está atrás até o chão. Troque de perna e repita novamente o processo.

– Faça 3 séries com 12 repetições.

Chute no Ar

Deitada no chão e se apoiando em um algo confortável, mantenha um joelho enquanto levanta o outro, sempre flexionando os músculos abdominais. Erga sua perna até o pé que está virado para o teto e o joelho paralelo ao corpo. Dê curtos chutes no ar, revezando as pernas.

– Faça 3 séries com 12 repetições.

Agachamento (Plié Ballet)

Em pé, afaste as pernas, mantenha os pés virados para fora e coloque as mãos em cima do quadril. Em seguida, empine o bumbum e faça agachamento mantendo as pernas totalmente abertas. Agache durante alguns segundos e depois volte de forma lenta para a posição inicial.

– Faça 3 séries com repetições.

Achou útil? Comente aqui. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.