Exercícios

5 Exercícios Para Ter a Cintura Fina – Quais São e Benefícios

Descubra quais os 5 principais exercícios que são praticados por famosos e muitas pessoas comuns para ter a cintura fina o quanto antes e verá como fazer para desfrutar de outros benefícios inclusos.

Aspectos relacionados ao corpo para melhorar cada vez mais é o que não faltam ao ver em especial as mulheres exercicios-para-ganhar-cintura-em-poucas-semanasque se preocupam bem mais com a aparência e estética para chegar ao corpo perfeito. Uma das partes que elas procuram sempre manter de modo belo é a cintura que permite usar vários modelos de roupas que é possível mostrar como está perfeito. Porém não é todas que acabam tendo essa chance devido aos indesejáveis culotes por assim dizer, pelo qual acham extremamente difícil de eliminar, mas engana-se quem pensa assim. Por isso vamos mostrar como fazer os 5 exercícios mais praticados para ter a cintura e também a queima de gordura para que tenha todos os efeitos por completo sobre o corpo e não apenas em um lugar. Para os interessados em saber quais são, veja abaixo e comece a praticar o quanto antes em sua residência.

Quais São os 5 Exercícios Para Ter a Cintura Fina

Para os que estão começando agora, procure ter um ritmo moderado e ao passo que vai pegando prática, poderá aumentar a quantidade e velocidade. Sempre faça alongamentos para soltar o corpo por assim dizer e não causar lesões graves.

  • Flexão Lateral: Deve ser feito de 2 a 3 séries de 15 a 20 repetições. Esteja de pé, estando com os pés paralelos e as pernas afastadas levemente. Segure um pequeno peso em uma das mãos, em seguida faça uma flexão para a lateral do corpo que não estará com peso, por exemplo, caso esteja segurando com a mão esquerda, incline para a direita e vice versa. A mão que estará com o halter tem de estar junto a perna.
  • Elevação lateral das pernas: Procure deitar de lado estando com as pernas estendidas e unidas na linha do tronco, apoie a cabeça em uma das mãos e mantenha a outra no chão, a frente do tronco. Eleva as duas pernas juntas e não separe e vá abaixando bem devagar, use caneleiras para intensificar e faça de 2 a 3 séries de 15 vezes de cada lado.
  • Prancha frontal: Estando de bruços apoie os cotovelos no chão, naExercicios-para-afinar-a-cintura-perder-medidas altura dos ombros, contraindo assim o abdômen e apoiando o peso do corpo na ponta dos pés e do antebraço. O corpo tem de estar totalmente reto sem abaixar o quadril ou levantar o bumbum, repita por 6 vezes por cerca de 5 a 10 segundos.
  • Elevação de pernas e tronco com rotação leve: Deite com a barriga para cima e sempre deixe o corpo reto, estando com as pernas juntas e estendidas, suba as duas ao mesmo tempo fazendo com que fique sentada no chão apoiada apenas pelo bumbum. Direcione a mão direita e pé esquerdo e vá alternando, sempre mantendo as costas retas e abdômen contraído, faça por 6 vezes.
  • Abdominal com flexão parcial do tronco e rotação: Se deite no chão com os joelhos estando flexionados em 90º , coloque a mão atrás da cabeça e eleve o tronco até que o meio das costas tenham desencostado do chão. Feito isso, rode o tronco para esquerda e direita, volte para a primeira posição e agora alterne o lado da rotação. Serão 4 séries de 30 repetições alternando os dias da semana. Lembrando que a força deve estar na barriga e não com o pescoço.

Benefícios dos 5 Exercícios Para Ter a Cintura Fina

O maior de todos é ter a certeza de que enfim terá aquela cinturinha de pilão, chegando até mesmo aos 60 cm que para alguns é extremamente complicado de se ter, mas ao sentir os resultados dScreen-Shot-2013-05-29-at-2.28.15-PMesde o principio terá mais motivação para continuar sendo regular nessas práticas para alcançar a meta o mais rápido possível. Fortalece a musculatura e alguns membros do corpo, resultando em não ter mais lesões que são desencadeadas devido a fragilidade do mesmo.

Evita por completo o sedentarismo que prejudica a saúde e faz com que apareçam muitas doenças que embora não pareçam graves podem desencadear efeitos terríveis no futuro. O aumento da auto-estima se torna visível cada dia mais, levando a ter relações mais animadas e constantes. Por isso comece o quanto antes a praticar para derivar deste e muitos outros resultados.

Por que é importante praticar atividades físicas? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.