Risoto de Quinoa e Espinafre na Dieta – Receita e Consumir
O risoto de quinoa e espinafre pode ser incluído na sua dieta para que emagreça cada vez mais rápido. Veja aqui no blog como fazer corretamente e assim começar a consumir o quanto antes.
Os carboidratos tem sido uma grande preocupação para todos que desejam perder peso o quanto antes, isso porque em alguns casos contem alto teor de gordura. Por isso acaba sendo ideal os pratos light que contenham pouco ou quase nada desse nutriente. Um exemplo que ensinaremos hoje é o risoto de quinoa e espinafre que por não conter arroz que é o ingrediente principal no preparo dessa receita acaba se tornando saudável. Sendo assim sai este e entra a quinoa que é altamente nutritivo e traz apenas resultados positivos. Caso esteja fazendo uma reeducação alimentar, consulte seu nutricionista para que lhe indique quais devem ser as prioridades em suas refeições e assim inclua esta dica acima. Procure sempre complementar com pratos simples para potencializar os efeitos.
Receita do Risoto de Quinoa e Espinafre
Ingredientes
- Uma colher de alho picado
- Uma xícara de ervilhas
- Duas xícaras de caldo de frango caseiro
- Duas colheres de água
- Meia colher de sal
- Uma xícara e meia de espinafre picado
- Meia xícara de queijo parmesão light
- Meia xícara de cebola cortada em cubos
- Uma xícara de quinoa
- Duas colheres de farinha de trigo integral
- Meia colher de pimenta do reino
- Uma xícara de leite desnatado
Como Preparar
Coloque o caldo de galinha e a quinoa na panela pequena e deixe ferver por 15 minutos. Tire do fogo e mexa com um garfo e deixe ao lado. Na panela média adicione o alho, cebola e água, tempere com a pimenta e o sal. Refogue até estar macia, polvilhe e mexa até formar um creme, cozinhe por um minuto. Adicione o leite e mexa com cuidado para não empelotar, abaixe o fogo e deixe por oito minutos. Acrescente ervilhas e espinafre e deixe no fogo até murchar. Por fim incremente com o parmesão e a quinoa.
Como Consumir Risoto de Quinoa e Espinafre
A forma de consumir fica a critério de cada pessoa que irá avaliar quais devem ser a alimentação que será feita de hoje em diante. Na grande maioria é o prato de entrada do almoço para que se alimente na quantidade correta e não ultrapasse o limite estabelecido para aquele horário.
O jantar que costuma ser algo leve e saudável para não se sentir estufado a ponto de não conseguir descansar bem, o que por sua vez influi na perca ou ganho de peso. Na ceia que é pouco antes de se deitar também é ideal. Ou até mesmo nos lanches intermediários que ocorrem pela manhã e a tarde, se desejar poderá incluir a dica acima que não saciará a ponto de não conseguir mais comer.
Já conhecia essa receita? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!
Seja o primeiro a comentar!