Receitas

Risoto de Quinoa e Espinafre na Dieta – Receita e Consumir

O risoto de quinoa e espinafre pode ser incluído na sua dieta para que emagreça cada vez mais rápido. Veja aqui no blog como fazer corretamente e assim começar a consumir o quanto antes.

Os carboidratos tem sido uma grande preocupação para todos que desejam perder peso o quanto antes, isso porque em alguns casos contem alto teor de gordura. Porisoto-de-quinoa-e-espinafrer isso acaba sendo ideal os pratos light que contenham pouco ou quase nada desse nutriente. Um exemplo que ensinaremos hoje é o risoto de quinoa e espinafre que por não conter arroz que é o ingrediente principal no preparo dessa receita acaba se tornando saudável. Sendo assim sai este e entra a quinoa que é altamente nutritivo e traz apenas resultados positivos. Caso esteja fazendo uma reeducação alimentar, consulte seu nutricionista para que lhe indique quais devem ser as prioridades em suas refeições e assim inclua esta dica acima. Procure sempre complementar com pratos simples para potencializar os efeitos.

Receita do Risoto de Quinoa e Espinafre

Ingredientes

  • Uma colher de alho picado
  • Uma xícara de ervilhas
  • Duas xícaras de caldo de frango caseiro
  • Duas colheres de água
  • Meia colher de sal
  • Uma xícara e meia de espinafre picado
  • Meia xícara de queijo parmesão light
  • Meia xícara de cebola cortada em cubos
  • Uma xícara de quinoa
  • Duas colheres de farinha de trigo integral
  • Meia colher de pimenta do reino
  • Uma xícara de leite desnatado

Como Preparar

Coloque o caldo de galinha e a quinoa na panela pequena e deixe ferver por 15 minutos. Tire do fogo e mexa com um garfo e deixe ao lado. Na panela média adicione o alho, cebola e água, tempere com a pimenta e o sal. Refogue até estar macia, polvilhe e mexa até formar um creme, cozinhe por um minuto. Adicione o leite e mexa com cuidado para não empelotar, abaixe o fogo e deixe por oito minutos. Acrescente ervilhas e espinafre e deixe no fogo até murchar. Por fim incremente com o parmesão e a quinoa.

Como Consumir Risoto de Quinoa e Espinafre

A forma de consumir fica a critério de cada pessoa que irá avaliar quais devem ser a alimentação que será feita de hoje em diante. Na grande maioria é o prato de entrada do almoço para que senoite-20150303-2-465x345 alimente na quantidade correta e não ultrapasse o limite estabelecido para aquele horário.

O jantar que costuma ser algo leve e saudável para não se sentir estufado a ponto de não conseguir descansar bem, o que por sua vez influi na perca ou ganho de peso. Na ceia que é pouco antes de se deitar também é ideal. Ou até mesmo nos lanches intermediários que ocorrem pela manhã e a tarde, se desejar poderá incluir a dica acima que não saciará a ponto de não conseguir mais comer.

Já conhecia essa receita? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.