Strudel Vegano na Dieta – Como Consumir e Receita
O Strudel vegana é uma receita alemã muito gostosa e também saudável você pode acrescenta-la na sua dieta e depois desfrutar de todas as suas vantagens no organismo, veja aqui a receita e como consumir.
Sabe aquele dia mega especial na qual você precisa fazer um jantar há altura da data, mais lembra que não pode sair da dieta, bom nós vamos te ajudar, nós encontramos uma receita sensacional mega sofisticada e ainda é inteiramente saudável.
Ela dá uma trabalhinho para ficar pronta mais juro é uma delicia, ela foi retirada do cardápio vegano e está fazendo o maior sucesso no mundo de quem precisa perder uns quilinhos e está de dieta. Seus ingredientes são perfeitos ricos em muitos nutrientes e vitaminas que seu corpo precisa para funcionar perfeitamente, vale muito a pena investir nesta receitinha e desfrutar de todos os seus benefícios na qual deixamos disponível logo abaixo. Confira!
Como Consumir o Strudel Vegano
Digamos que está receita não é muito simples de fazer e fica pronta, por isto ela não é ideal para o dia a dia, gostoso mesmo é consumi-la no almoço de domingo ou num jantar especial, ela é uma receita especial mais é inteiramente saudável e gostosa, não é porque é vegana que é ruim, muito pelo contrário é extremamente saborosa.
Ela contém proteínas que deixam nosso corpo com energia e também ajuda no crescimento da massa magra, contém fibras que melhoram o funcionamento do seu intestino e ainda promove a saciedade diminuindo drasticamente seu apetite, além de combater aquele inchaço abdominal causado pela constipação, vale muito a pena investir nesta receita.
Receita do Strudel Vegano
- 1 receita de massa folhada
Recheio
- ½ xícara de proteína de soja
- 1 colher (sopa) de shoyu
- ½ colher (sopa) de suco de limão-siciliano
- ¼ de colher (chá) de alho em pó
- Páprica doce, tomilho e pimenta-de-caiena a gosto
- 1 colher (sopa) de vinho branco
- ½ xícara de leite vegetal
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- Sementes para polvilhar
- 1 cenoura
- 1 abobrinha
- 1 beterraba pequena
- ½ repolho
- 200 g de buquês de couve-flor
- Pimentão em tiras (opcional)
- 3 dentes de alho
- 2 tomates maduros
- Azeite a gosto
- 1 folha de louro
- ½ colher (chá) de sal marinho
- Vinagre balsâmico para servir
Modo de Preparo: Num recipiente, deixe a soja de molho em 1 xícara de água quente por 15 minutos. Escorra e tempere a soja com o shoyu, o suco de limão-siciliano e o alho em pó. Prepare os vegetais. Num ralador, rale a cenoura, a abobrinha (com a casca), a beterraba (sem a casca) e o repolho. Corte os buquês de couve-flor, pique o pimentão e os dentes de alho. Tire a casca e pique o tomate.
Numa frigideira com azeite, refogue o alho e o tomate com a folha de louro, em fogo médio, até o tomate ficar macio. Junte a cenoura e a abobrinha e deixe saltear por 2 minutos. Misture a beterraba, o repolho, a couve-flor e o pimentão; tempere com o sal, páprica doce, tomilho, pimenta-de-caiena e o vinho branco. Deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo regularmente, e adicione a soja. Salteie por mais 3 minutos e acerte o tempero. À parte, misture o leite com o amido. Despeje na frigideira e mexa durante 1 ou 2 minutos, até encorpar.
Desenrole a massa folhada sobre o papel-manteiga. Disponha os vegetais no centro, ao longo do comprimento; dobre a massa de forma a cobrir tudo. Junte as pontas e pressione com os dedos umedecidos para selar a massa. Dobre as extremidades. Vire o rolo ao contrário com cuidado, para evitar que a massa abra quando assar. Pincele azeite ou água e polvilhe gergelim e linhaça. Leve ao forno preaquecido a 200°C, durante 20 a 25 minutos ou até dourar. Sirva quente, fatiado e regado com um fio de vinagre balsâmico.
Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.
Autoria: Raquel Dimas.
1 Comentário