Exercícios

Abdominal Lateral Para Emagrecer – Como Fazer e Benefícios

AbdominaisAs atividades físicas trazem diversos benefícios à nossas vidas. Elas tonificam os nossos músculos, ajudam a aumentar a resistência do corpo e ainda eliminam as gordurinhas presentes em nosso organismo. Um dos exercícios mais praticados pelas pessoas é as abdominais. Elas são capazes de melhorar a nossa postura e até mesmo o funcionamento do nosso intestino! Há vários tipos de abdominais, mas nós falaremos da abdominal lateral. Este tipo de abdominal é a responsável por acabar com as gorduras que se encontram nas laterais da barriga. Consequentemente, ela nos faz emagrecer! Veja como fazer e os benefícios dessas atividades para emagrecer:

Como Fazer Abdominal Lateral

  1. Deite-se em alguma superfície de barriga para cima. Para proteção da coluna, é recomendado que você deite em um colchonete.
  2. Apoie um de seus braços atrás da nuca e o outro deixe estendido ao seu lado.  
  3. Flexione a panturrilha da perna direita sobre o joelho da perna esquerda e depois de algumas sessões, alterne abdominal-lateralas duas pernas.
  4. Você deverá inspirar sempre que descer o corpo e expirar sempre que o elevar.
  5. O braço que está atrás da nuca, deve estar oposto à perna que está sobre o joelho.
  6. Eleve e flexione somente o tronco de seu corpo.
  7. O cotovelo do braço que está flexionado deve ir em direção ao joelho da perna que está sobre a outra.
  8. Deixe toda a força concentrada em sua barriga.
  9. Comece com sessões curtas e vá aumentando conforme o tempo.

Benefícios

Os benefícios que a abdominal lateral proporciona são visíveis na região do abdômen. Eles ajudam na perda de quilos, pois aumentam o metabolismo do organismo. Depois de 3 meses de treinos, é possível queimar até 2 quilos de gordura e ainda ganhar massa muscular! O exercício tonifica os músculos da barriga, aumenta a resistência e aptidão física, melhora a respiração e a postura, modela a cintura e evitam dores na região da coluna e das costas.

Para obter melhores resultados, combine abdominais, boa alimentação e outros exercícios físicos. Deixe seu comentário e obrigada pela visita!

Tags do Artigo
    abdominal lateral;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.