Exercícios

Abdominal Para Iniciantes – Como Fazer e Beneficios

abdominal-1sempre procurando formas de emagrecer ou ter a famosa barriga tanquinho que é tão cobiçada por homens e mulheres, com dietas e exercícios entre outros métodos, um abdome flácido, caído e saliente sem dúvida ninguém quer, mas acabamos fazendo da forma que achamos correto por nossa conta e sem ajuda de um profissional de educação física ou nutricionista. Temos que tomar muito cuidado, pois pode fazer mal á musculação, a forma mais procurada para ter a barriga chapada é fazendo abdominal e os iniciantes não têm uma ideia de como trazer isto para o dia a dia, vamos ver como executá-lo sem nos afetar  fazendo os movimentos corretos,e ter saúde e corpo resistente. 

Como Fazer

Abdominal parcial no chão – Deitado ao chão flexione os joelhos, movimente o seu tronco para cima contraindo o músculo do abdome não é necessário levantar muito, tirando apenabdominal-iniciantesas as costas do chão (escapula). Repita 2 a 3 vezes de 15 movimentos com uma pausa de 1min cada série.

Abdominal lateral: Na mesma posição da parcial você vai colocar as mãos atrás da nuca, e contrair o abdome girando o tronco para a lateral, levando braço esquerdo em direção ao joelho direito, e o braço direito para o joelho esquerdo. Repita 2 a 3 vezes de 15 movimentos com uma pausa de 1min cada série.

Abdominal decúbito ventral: Deitado com a barriga para abaixo use os cotovelos e os antebraços para sustentar o corpo, e fique com os pés nas pontas dos dedos  alinhado com o solo. Repita 2 a 3 vezes por 20seg com uma pausa de 1min cada série.

É recomendado fazer estes movimentos com supervisão de um profissional, controle a respiração a cada contração do abdome espire e, ao descontrair inspire.   

Benefícios

iniciantesA abdominal não tem como benefício apenas manter a barriga linda, e cheia de cubinhos, mas entre estes têm muitos outros como melhorar a postura e aliviar as dores nas costas, ajuda na respiração, prevenção de hérnia, traumas e hemorragias. Então podemos perceber que não só por estética, é também por questão de saúde os cuidados com este músculo são muito importantes, e para um bom resultado a alimentação assim como todos os esportes e atividades físicas contribui bastante, e com o decorrer do tempo o seu corpo vai se acostumar com os exercícios. 

Agradecemos a sua visita deixe seu comentário, até breve!                 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.