Beleza

Como Acabar Com a Celulite – Dicas e Tratamentos

tratamento-para-celuliteA celulite é uma inflamação que se concentra nos tecidos da pele, sua aparência é semelhante a vários furinhos e proporcionam uma textura de casca de laranja na pele. Ela se origina a partir de vários fatores e esses são: gordura localizada, retenção de líquidos, flacidez e alteração hormonal. Acabar com essa imperfeição presente em cerca de 95% das mulheres é um tratamento longo e duradouro, se baseando em alimentação saudável, prática de exercícios, emagrecimento, beber água constantemente, usar pílulas cosméticas e também produtos cosméticos específicos para a pele, massagens locais e tratamentos estéticos.

Todo o tratamento anticelulite se baseia nesse leque completo de junção de processos, cada um apresentará um resultado especial, mas todos em conjunto irão proporcionar cura completa desse grande mal feminino.

O combate a esse problema se relaciona a um conjunto inteiro de tratamentos, desde os estéticos, que podem ser feitos em casa com o auxilio de aparelhos profissionais, cremes especiais e pílulas, como também com a prática de hábitos saudáveis e outros cuidados que são especiais para o corpo poder se livrar desse mal tão indesejado.

Dicas e Tratamentos de Como Acabar Com a Celulite

  • massagem-para-celulitePrimeiramente o tratamento que proporciona melhor resultado e que deve ser optado antes de começar qualquer outro procedimento é a alimentação. Deve-se consultar um nutricionista, onde a partir da sua saúde, peso, idade, gênero e outros fatores genéticos ele lhe proporcionará um cardápio saudável e com a melhor dieta a ser seguida por você. Com isso, mantendo o consumo de apenas alimentos saudáveis, que não contenham calorias excessivas e nem gorduras abusivas, a celulite já vai sendo tratada e eliminada assim.
  • Beber água é a parte ainda mais importante do tratamento, pois a água ou outros líquidos naturais como sucos de frutas – feitos com a fruta ou a polpa -, vitaminas saudáveis e chás são diuréticos, ajudam no funcionamento do organismo, estimulam o intestino, aceleram o metabolismo e são responsáveis por eliminar as toxinas do organismo. Por isso deve-se tomar cerca de 2 litros de água por dia, ou mais. Dessa quantidade, pode também ser outros líquidos, mas desde que sejam naturais, e não calóricos.
  • Os exercícios são totalmente importantes para tratar de qualquer problema. Eles proporcionam um efeito melhor para o corpo, pois eliminam a gordura localizada, ajudam a acabar com a celulite e promove circulação sanguínea.
  • Massagens locais, como drenagem linfática – seja do modo manual ou com aparelhos (em casa ou no consultório de estética -, massagem modeladora e outros tratamentos que são feitos a partir de massagens e que promovem também a perca de medidas. Esses tipos de tratamentos ajudam a estimular o funcionamento do corpo, eliminam as toxinas e promovem a circulação do sangue.
  • creme-anticeluliteUse em casa, cremes, géis e produtos anticelulite para ajudar no efeito com esse problema. Faça massagens locais de forma intensa e pressionada, com as mãos e com outros aparelhos específicos para massagens. Use também aparelhos que são vendidos hoje no mercado, e que proporcionem o tratamento da celulite. As pílulas também são ótimas, e usadas em conjunto com os cosméticos apresentam ainda melhores resultados.
  • Tratamentos estéticos onde são usados aparelhos de ultrassom, emissão de raios ultravioletas e luz intensa pulsada, além de outros procedimentos podem causar o grande efeito de beleza na pele, e acabar com a celulite.

O blog Seu Corpo Perfeito agradece pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. silvana disse:

    Esse blog é tudo de bom, vc ou vcs arrebentam, bora lá públicar mais matéria.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.