Alimentação

Açaí na Dieta Para Emagrecer – Benefícios e Como Consumir

acai-emagreceO açaí é uma fruta muito consumida no verão, por ter um sabor delicioso e ainda ser rica em antioxidantes – devida sua cor roxa – ela é uma grande e ótima opção para as pessoas que estão numa dieta e principalmente para aqueles que fazem atividades físicas, pois ela dá mais energia para o organismo. Mesmo representando um alto valor calórico, o açaí pode ser consumido numa dieta que possui o objetivo de emagrecer.

O açaí é benéfico e ajuda sim na dieta, o único problema está no acompanhamento da fruta, pois muitas pessoas costumam consumi-la com granola, banana, leite condensado, leite em pó, adoçantes, xaropes e dentre outras misturas que sim, acabam fazendo com que o consumo dessa fruta seja extremamente calórico, e acarrete em ganho de peso.

O açaí pode ajudar a emagrecer, mas ele deve ser consumido numa dieta principalmente como pós-treino, antes das atividades físicas. Como ele é rico em vitaminas e minerais, proporciona mais energia para o corpo, fazendo com que ele tenha um melhor condicionamento físico durante a realização dos treinos. Não exagere na quantidade, apenas uma vez ao dia já é suficiente, e não tem necessidade de consumir todos os dias, de 3 a 4 vezes por semana é a quantidade ideal para não consumir calorias demais.

acai-nao-engordaO açaí como fruto possui apenas 60 calorias 100 gramas, mas é muito comum o seu consumo em forma de polpa com xarope de guaraná, o que leva a ter 110 calorias 100 gramas. Isso por que muitas pessoas ainda consomem essa fruta juntamente com outros complementos que são calóricos também, fazendo com que a pessoa ganhe peso.

Benefícios do Açaí na Dieta Para Emagrecer

  • Rica em antioxidantes, o açaí pode ajudar a combater os radicais livres, fazendo com que as toxinas que causam a gordura sejam eliminadas, além de oferecer prevenção ao envelhecimento precoce.
  • Ainda é rica em antocianinas, ajuda a prevenir o câncer e doenças cardiovasculares, alergias, doenças neurodegenerativas e outros problemas de saúde.
  • Ajuda a emagrecer, prevenir a diabetes tipo 2, reduz a gordura inflamada – celulite -, diminui os níveis de colesterol ruim do sangue, ajuda na estrutura óssea e muscular, por ser tica em vitaminas e minerais.
  • acai-na-dietaPossui vitamina E, cálcio, vitamina C, manganês e dentre outras poderosas propriedades. Possui ação antioxidante e antiinflamatória.

Como Consumir o Açaí na Dieta Para Emagrecer

A fruta pode ser consumida em polpa, como também pode ser consumida como fruta, mas o consumo desta deve ser feito de forma leve. Pode ser acompanhado de cereais, mas em pouca quantidade, e de frutas, mas que tenham níveis leves de calorias.

É importante não consumir com leite condensado, leite em pó, banana, chocolate ou qualquer outro ingrediente que tornará a mistura calórica demais.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Ana Paula disse:

    boa tarde, sou de Belém e costumo consumir a fruta pura somente com adoçante numa xícara pequena. Estou em processo de emagrecimento. Dessa forma ele não engorda, certo?

  2. Obrigado por compartilhar este artigo. Parabéns.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.