Exercícios

Agachamento Pistol Melhora o Equilíbrio e Define Pernas – Como Fazer e Benefícios

Se você quer um exercício que seja novidade, busque pelo agachamento pistol que melhora o equilíbrio e define pernas para encaixar no seu treino diário. Acompanhe como fazer e benefícios.

Surge no Crossfit uma nova modalidade que auxilia as pessoas em suas maiores necessidades cotidianas, com ele é possível trabalhar áreas importantes do corpo e desenvolver melhora na atividade física e você irá conseguir esse objetivo através do agachamento pistol que melhora o equilíbrio e define pernas. Essa é uma novidade para os praticantes que gostam de desafios e que precisam melhorar seu desempenho. Procure se informar com um instrutor da sua academia ou com um profissional de saúde como irá adequar essa atividade no seu dia a dia. Espere resultados maravilhosos e irá se surpreender com esse agachamento pois ele é ideal para quem já está no ramo do Crossfit e para aqueles que desejam entrar, sempre tendo a orientação adequada quanto a execução. Confira como fazer e benefícios.

Como Fazer o Agachamento Pistol Melhora o Equilíbrio e Define Pernas

Para executar na academia é preciso ter uma barra a frente, o primeiro passo é segurar a barra com uma mão de forma que as pernas devem estar paralelas a barra. Depois, é necessário que você eleve a perna oposta e a mantenha estendida. A segunda parte da execução é necessário que o praticante agache aproximando o bumbum do chão, como se estivesse fazendo o movimento de sentar e depois é preciso voltar. Para melhor efeito é necessário 5 séries de 5 repetições. Uma opção para quem quer iniciar é usar uma cadeira abaixando e levantando com os dois pés apoiados no chão, assim será mais fácil, depois passe para o grau mais difícil.

Benefícios do Agachamento Pistol Melhora o Equilíbrio e Define Pernas

É possível verificar que a partir dos movimentos do pistol se trabalha a área inferior do corpo, com ele você ganhará mais coordenação motora, resistência e força, porque a sobrecarga vai para a área das pernas assim deixando elas mais definidas. Para fazer esse agachamento são necessários progressões que vão te ajudar a ir trabalhando de pouco em pouco o exercício. Espere o retorno que você tanto quer para seu corpo pois ele vai deixar você com autoestima e mais confiança para superar desafios que você mesma se impôs. Se prepare para ter a atividade ideal nos seus treinos se você tem como opção vencer desafios e quer trabalhar importantes áreas inferiores do seu corpo. Não esqueça de conversar com seu instrutor sobre o assunto.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.