Dietas

Qual a Alimentação Certa Para Acelerar o Metabolismo – Benefícios

emagrecer

Muitas pessoas sofrem com um metabolismo lento e muitas vezes um intestino preguiçoso, infelizmente esses problemas acarretam no ganho de peso e a pessoa acaba adquirindo gordura localizada, o que pode ser um problema, tanto para a aparência do corpo como também para a saúde. Beber água, chá verde – e outros digestivos -, consumir alimentos, raízes, sementes e outros tipos de alimentos são o que contribui para intensificar o funcionamento do metabolismo e fazer este acelerar.

O metabolismo que funciona da maneira correta e com os nutrientes que ele precisa, trás como conseqüência a perca de peso, fazendo com que você fique com um corpo livre de calorias e gorduras localizadas. A alimentação usada para acelerar o metabolismo contém alimentos que são identificados como termogênicos, que por sua vez quando digeridos aumentam o metabolismo, fazendo com que a temperatura interna do corpo aumente também e assim queimando as calorias.

Para que você tenha um metabolismo mais rápido e acelerado, é necessário manter uma alimentação á base dos alimentos termogênicos, mas de forma que o consumo desses seja diário, pois o resultado apenas surge se a pessoa se alimentar assim de forma continua.

Benefícios da Alimentação Certa Para Acelerar o Metabolismo

A pessoa tem mais praticidade e facilidade na perca de peso, pois o corpo aquece e assim as calorias que estão presentes são queimadas.

Ajuda as pessoas que possuem intestino preguiçoso, pois assim a pessoa passa a “evacuar” todos os dias e de forma regular.

alimentacao-para-metabolismo-lentoNão cria o efeito estufa que muitas pessoas possuem na hora de se alimentar, pois como o corpo age de forma acelerada, o metabolismo irá digerir com facilidade os alimentos.

Cada alimento contido na alimentação para acelerar o metabolismo, possui os seus benefícios específicos que trabalham com o resultado em várias partes do corpo, sempre proporcionando a melhor saúde possível.

Qual a Alimentação Certa Para Acelerar o Metabolismo

Para poder ter um metabolismo mais rápido, onde você possa conseguir o corpo desejado e sempre aprimorar o seu efeito, é ideal seguir uma alimentação certa, e além de consumir os alimentos termogênicos evitar o consumo de alimentos calóricos e ter uma dieta saudável. O metabolismo é um conjunto de transformações de substâncias químicas – tais como os nutrientes e vitaminas – que sofrem dentro do nosso organismo, assim produzindo energia para manter o corpo inteiro funcionando. O funcionamento do metabolismo é tido a partir de vários fatores, que esses incluem:

  • Genética;
  • Idade;
  • Peso;
  • Altura;
  • Sexo;
  • Temperatura do ambiente;
  • Dieta;
  • Prática de exercícios.

alimentos-para-definir-musculosEsses são os fatores que influenciam o funcionamento deste, por isso deve seguir uma alimentação que contenham alimentos saudáveis, e em principal os termogênicos, que são:

Água gelada – muitas pessoas acreditam que isso seja algum mito, mas água gelada ajuda a perder cerca de 200 calorias por dia. Isso por que se a pessoa consumir todos os dias 8 copos de água gelada, o corpo terá de gastar energia para levar o liquido – que se encontra em uma temperatura fria de mais ou menos 5°C – para uma temperatura quente, cerca de 37°C.

Gengibre – ele é conhecido por potencializar o efeito do metabolismo em até 20%. Ele pode ser consumido de forma crua, refogada ou até mesmo o próprio chá. A pessoa também pode adicionar o gengibre batido como suco com outra fruta.

Ômega 3 – responsável por acelerar o metabolismo basal, fazendo com que as calorias consumidas sejam queimadas. Também funciona como antiinflamatório e cuida e previne o coração de doenças.

Chá verde – ele reduz o açúcar do sangue, fazendo com que a amilase – enzima que digere o carboidrato – seja inibida e assim diminui a vontade de comer alimentos com carboidratos. Além disso, o transito intestinal ainda acelera e o metabolismo fica super rápido. Queimando todas as gorduras presentes.

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.