Alimentação

Alimentação Saudável na Praia e Piscina – O Que Consumir e Benefícios

receita-praia-verao-dietaO verão está raiando e muita gente está aproveitando a praia e piscina, afinal essa é a estação que as pessoas gostam de curtir bastante. Mas além de curtição e muito divertimento, é imprescindível que todo mundo possa se preocupar com a sua alimentação, pois com o sol excessivo o corpo poderá se desidratar e nada melhor do que repormos as nossas energias. Reeduque as suas refeições e confira dicas adequadas para curtir sem prejudicar o corpo.

Alimentação Saudável na Praia e Piscina, O Que Consumir

  • Beber água: essa é a mais essencial de todas, o corpo necessita dela para hidratar, mas junto a ela podemos usar a água de coco também que é tão eficaz pelos seus inúmeros nutrientes e poderá garantir resultados perfeitos.
  • Sucos Funcionais: Esses são um dos aliados refrescantes e nutritivos que podem ser consumidos á vontade, e para realizar o mesmo, basta juntar frutas, legumes e folhas verdes além das hortaliças e outros produtos aliados como o gengibre, canela e etc. Aposte também em juntar sementes de linhaça ou biomassa de banana. As frutas secas, iogurtes e oleaginosas podem ser bem vindas nos preparos desses sucos.
  • Gelo ou Sorvete Detox: são perfeitos, pois podem ser aproveitados ao extremo, assim como são preparados os sucos podem ser preparados os gelos, basta apenas colocar no congelador e pronto. Se deliciar! Esses mesmos gelos podem ser usados como efeitos desintoxicantes nos seus sucos coloridos e também na água natural.
  • Saladas: elas são á vontade, não tem medidas, agrião, tomate, couve, alface, tomate, cebola, espinafre, cebolinha, coentro ou salsinha e inúmeras outras, consuma com azeite e limão ou vinagre. Tempere com ervas ou frutas. Gele para refrescar ainda mais.
  • Legumes Crus: são bons para o funcionamento do corpo e podem também serem consumidos á vontade, pois possuem diferentes tipos de vitaminas e zero calorias. Escolha a cenoura, beterraba, pepino e muito mais.
  • Lanches Naturais: se quer se deliciar com lanchinhos, aproveite dos naturais, coma pães ou torradas integrais com ricota, salada, tomate, presunto fresco, cebola e muitos outros ingredientes leves e saudáveis, até mesmo peito de frango.
  • Chás Gelados: outro líquido que pode ajudar na dieta, consuma com gelinhos funcionais ou de água normal mesmo, e aposte em ingredientes aliados como o gengibre e outros termogênicos.

Todos esses alimentos são importantes e podem ser preparados em csaladaasa e levados para a praia, use bolsa térmica para manter os alimentos gelados.  A ida a piscina será mais divertida, pois a sua barriga estará leve por conta da sua refeição e assim você conseguirá se divertir de montão.

Benefícios da Alimentação Saudável na Praia e Piscina

Essa alimentação saudável além de garantir leveza no estômago ajuda o organismo a funcionar melhor e a digerir as refeições de maneira eficaz, assim evita os problemas da flora intestinal. Todos esses ingredientes podem ainda ajudar no aceleramento do metabolismo e na hidratação da pele e do corpo. Com os líquidos as toxinas são eliminadas por conta do poder diurético dos frutos. Se essa refeição for realizada diariamente, os efeitos dos nutrientes podem ainda auxiliar até na redução de peso.  Mude sua rotina e veja resultados!

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