Alimentação

Alimentos Digestivos Para Emagrecer – Quais, Como Consumir e Benefícios

emagrecer-com-alimentos-digestivosUma das grandes e maiores preocupações das pessoas no dia a dia é com a prisão de ventre, ela é a inimiga de quem quer emagrecer, pois além de causar desconforto ainda traz diferentes tipos de problemas ao corpo além de inchar a barriga. Se você está sofrendo com esse problema e não sabe o que fazer, nosso blog dará dicas de alimentos digestivos para que você possa melhorar o funcionamento de seu organismo e proporcionar ao mesmo bem estar, isso mudará o seu humor e ainda auxiliará no emagrecimento, obtendo portanto perda de peso realmente eficaz. Aprenda dicas especiais e saiba o que realmente fazer para poder evitar esse problema.

Quais Alimentos Digestivos Servem Para Emagrecer

Dentre os vários tipos de alimentos que nos ajudam a emagrecer e que são digestivos, irei listar os mais importantes e que não podem faltar nas suas refeições do dia a dia.

  • Frutas: maçã, abacaxi, melancia, ameixa, mamão, pera e outras mais. Essas frutas além de auxiliar o seu metabolismo assumem a responsabilidade de digerir de forma eficaz os alimentos em pouco tempo.
  • Legumes e Vegetais: por serem ricos em vitaminas e possuírem mais de 50%receita-de-suco-na-dieta de água, eles ajudam na digestão e faz o organismo selecionar apenas coisas boas de seus nutrientes, ajudando portanto todos a emagrecerem e apresentarem efeitos satisfatórios. Veja esses benefícios principalmente na berinjela, brócolis, tomate, abobrinha, alface etc…
  • Chás: eles possuem ações fortificantes e que ajudam a organizar o sistema de digestão, facilitando portanto o bem estar e evitando que as pessoas apresentem prisão de ventre. Pode-se contar com hibisco, hortelã e outros.
  • Alimentos Integrais: pão, arroz e outros derivados de integrais são ótimos, pois em sua composição os efeitos de fibras ajudam o intestino a funcionar melhor e, faz o organismo selecionar os nutrientes de maneira mais rápida e digerindo melhor.
  • Sementes: exatamente por serem riquíssimas em fibras que elas ajudam a manter a digestão rápida e eficiente, esse é o melhor ingrediente para o bom funcionamento do intestino e promove bem estar. Dentre elas podemos encontrar a granola, chia, Linhaça e outras.
  • Água: a melhor de todas e talvez a mais beneficente, ela é altamente hidratante e pode melhorar o intestino em apenas um dia. O ideal é consumir 2 litros ou mais ou pode ainda apostar na água de coco.

Como Consumir Alimentos Digestivos Para Emagrecer 

Para as pessoas que desejam consumir esses alimentos, o ideal é sempre inserir nas suas refeições de maneira mais saudável possível sendo in natura (cru) ou refogados e grelhados. Uma das excelentes formas de emagrecer com esses alimentos digestivos é realizar uma junção de cada uma das categorias e preparar uma receita de suco, como por exemplo, colocar uma verdura, um legumes, uma fruta, grãos de sementes, água, um tipo de chá tudo no liquidificador e bater, assim que o preparo estiver homogêneo, basta beber. Isso quer dizer que em apenas uma receita todos os ingredientes digestivos nos ajudam a ter bem estar e melhorar o intestino.

alimentos-digestivos-para-emagrecerEsse problema no organismo ocorre muitas vezes por falta de água, então é essencial hidratar o corpo com muita água e sucos diuréticos como esse exemplo explicado acima, assim o seu corpo fará melhor procedimento de eliminação das toxinas.

Benefícios

Os benefícios são inúmeros, além de apresentarmos uma vida saudável, podemos evitar o estresse, a ansiedade e compulsão por doces e mais. Com esses alimentos digestivos o corpo não sofrerá com a retenção de líquido e nem com a prisão de ventre, o efeito de barriga inchada diminuirá e o corpo eliminará as imperfeições. Além de o organismo ter melhores resultados, as células do corpo funcionarão de forma mais eficaz, portanto, as mesmas produzirão mais colágenos e diminuirão as temidas celulites. Viu quanta coisa boa? Aproveite e perca peso com saúde!

Obrigada pela sua visita, espero que tenham gostado da matéria. Deixe o seu comentário!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.