Alimentação

Alimentos Que Ajudam a Aliviar os Sintomas da TPM – Dicas e Benefícios

alimentos-ajudam-na-tpmAs mulheres sofrem constantemente com o famoso TPM, ele é assim denominado pelo fato da mudança de hormônios que ocorre no corpo da mulher quando ela está prestes a menstruar. Nesses dias, a mulher sempre muda de temperamento e muitas vezes acaba ficando irritada, estressada, ansiosa, impaciente e dentre outras frustrações que acabam proporcionando os sintomas da TPBM – Tenção Pré-Menstrual. Os hormônios são responsáveis por esse tipo de mudança de humor e até mesmo do corpo, porém os alimentos são capazes de proporcionar uma melhor no organismo nesses temidos períodos.

Os alimentos são responsáveis por causarem diversas mudanças no nosso corpo, se você não consegue uma alimentação saudável, seu corpo ficará totalmente desregulado e com um físico desagradável, e se você segue o consumo de alimentos saudáveis e balanceados todos os dias, você consegue obter um grande resultado na aparência física e também na sua saúde.

cogumelo-para-tpmOs alimentos são capazes de fornecer um grande “alivio” nos sintomas da TPM, fazendo com que você se sinta melhor e tenha uma disposição muito mais agradável nos dias anteriores á menstruação. O estresse que a mulher tem nesses dias pode ser amenizado com o consumo dos alimentos certos, mas uma dica importante é que essa pratique sempre exercícios físicos, não somente nesse dia, mas sempre. Pois uma alimentação saudável conciliada com exercícios físicos pode proporcionar bem estar ao corpo.

Dicas de Alimentos Que Ajudam a Aliviar os Sintomas da TPM e Seus Benefícios

Cogumelo – os cogumelos têm a capacidade de aliviar cerca de 35% dos sintomas da TPM. O grande causador desse benefício é a riboflavina e a vitamina B2, que está presente na grande maioria dos cogumelos. Acrescente esse alimento á um prato e consuma apenas 2 vezes por semana, pois ele pode muito calórico.

Maracujá – ele é conhecido por deixar a pessoa mais calma, e foi comprovado o seu efeito através de estudos. Ele proporciona um melhor desenvolvimento do nosso corpo, deixando ele mais tranqüilo e relaxado. É o alimento ideal para ser consumido nesse período, como suco, mousse ou até mesmo numa receita mais elaborada. Ele possui propriedades calmantes que melhoram a insônia e também a irritabilidade.

Linhaça – a Linhaça é muito conhecida por ajudar no emagrecimento, isso porque essa semente poderosa contém ácidos graxos ômega 3 e 6 e ainda lignanas, que têm a capacidade de combater a inflamação presente nas células do corpo, e ainda ajuda a acabar com ansiedade e a fome compulsiva por doces.

alimentos-para-tpm

Salmão – um grande aliado para as garotas fitness, ele possui ômega 3 e seus benefícios são grandiosos, além de ser rico em proteínas. O ômega 3 é considerado como uma gordura do bem, pois ela proporciona um aumento na disposição, e ainda alivia os sintomas da TPM, contendo dentre várias outras vantagens para o nosso organismo.

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post, e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.