Receitas

Almôndega Vegana de Berinjela – Receita e Benefícios

É vegano ou se interessa por pratos veganos e gostaria de conhecer algo novo? Aprenda aqui como fazer uma almôndega vegana de berinjela. Acompanhe o nosso post para saber como prepara-la.

Uma alimentação saudável sempre será aquela que seja rica em vitaminas, e quem mais para fornecer tudo isso? Legumes e frutas. Eles são essenciais para a saúde e é quase impossível se manter saudável tendo um cardápio onde eles não fazem parte. É por isso que vegetarianos e veganos conseguem manter sua saúde bem, pois se alimentando somente desses alimentos naturais, seu organismo terá todas as vitaminas que precisa. Portanto, por mais que consuma carne animal, tenha sempre frutas e legumes no seu cotidiano. Se quiser, inclua agora em seu cardápio essa deliciosa e benéfica almôndega vegana de berinjela. Saiba como fazer a seguir.

Receita da Almôndega Vegana de Berinjela

A seguir, iremos ensinar como fazer a almôndega vegana de berinjela, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos mostrar alguns dos benefícios que essa deliciosa almôndega fornece.

Ingredientes:

  • 1 cebola
  • 4 dentes de alho (amassados)
  • 1 berinjela (cortada em cubos)
  • 1 xícara de cebolinha-verde (picada)
  • 3 xícaras de flocos de aveia
  • 1 xícara de água
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

Primeiro, refogue a cebola em gotas de azeite. Em seguida, adicione a berinjela e refogue até que ela fique bem macia. Junte agora o sal e a cebolinha, mexa durante 3 minutos. Desligue o fogo e coloque a aveia e a água, mexa novamente. Coloque tudo dentro de um refratário e amasse com um garfo. Reserve durante 30 minutos. Passando o tempo, faça almôndegas com as mãos, coloque em uma fôrma untada e asse durante 20 minutos. Sirva-se quente.

Benefícios da Almôndega Vegana de Berinjela

A aveia fornece energia, ajuda na perca de peso, aumenta a massa muscular e melhora a saúde cardiovascular. A berinjela traz benefícios para o coração, ajuda na perca de peso, melhora a saúde da pele e é rica em cálcio e vitaminas. O alho ajuda na perca de peso, é anti-inflamatório, trata asma, combate fungos e protege o coração do colesterol. Já a cebola é anti-inflamatória, ajuda na perca de peso, melhora a circulação sanguínea, combate prisão de ventre, retarda o envelhecimento da pele e controla a glicerina.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.