Receitas

Almôndegas com Aveia na Dieta – Benefícios e Receita

Experimente as almôndegas com aveia para que incremente sua dieta pelo fato de ser uma receita simples e gerar benefícios que vão além do que imaginaria. Observe em nosso blog como tem de ser feito e que vantagens são sentidas.

Já notou que alguns pratos são simples de serem preparados, mas ricamente nutritivos? Em especial quando se trata de refeições maialmondegas-com-aveia-e-alho-poros sólidas onde é primordial ter baixas calorias, mas gerar energia para as atividades do dia a dia que sabemos que não são poucas, sejam as que envolve o serviço secular ou interligada aos bons hábitos. Uma que daremos atenção e que todos os cozinheiros realizam de modo rápido, são as almôndegas que é bastante comum ser servido com macarronada, mas o diferencial da que mencionaremos é  incluir a aveia que de forma alguma é prejudicial tanto para a saúde, como ao corpo. Os que realizam algum tipo de dieta por dia são feitas de cinco a seis refeições, o que é preciso dicas simples para os lanches, sendo assim, veja como preparar e a partir de hoje incrementar sua alimentação e ter efeitos positivos.

Benefícios das Almôndegas com Aveia

A melhora no funcionamento do intestino é sentido desde os primeiros dias de consumo, os que tem diabetes passam a ter o controle e da pressão arterial. As fibras contidas retardam a digestão do amido que em excesso podem prejudicar o organismo, previne também o aumento de açúcar no sangue, que tem de ter o controle para que surja outros problemas de saúde.

Bem como, acaba com os radicais livres que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce, o que é outra grande preocupação para muitos. Evita o aparecimento de células cancerígenas que ainda não foi encontrada a cura e já ceifou milhares de vidas. Por fim, sentir os resultados te move a ter bons hábitos de hoje em diante para potencializar os efeitos positivos, como perca de peso e outros quesitos mais.

Receita das Almôndegas com Aveia

Ingredientes

  • Duas claras de ovoalmondegas1
  • Dois alho-porós picados
  • Uma cebola picada
  • 500g de carne bovina magra e moída
  • Duas colheres de sopa de aveia
  • Uma cenoura ralada
  • Pimenta e sal

Modo de Preparo

Aqueça o forno primeiramente em 180º. No recipiente grande misture todos os ingredientes, tempere com pimenta e sal. Modele com as mãos as almôndegas, arrume na assadeira de modo a caber todas e leve ao forno por meia hora ou até ficar dourada.

O que achou de diferente na receita acima? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.