Novidades

Amamentar Emagrece – Funciona Mesmo, Alimentação e Benefícios

amamentaçao-corretaSer mãe é uma das melhores coisas do mundo, essa é uma fase em que ocorre também inúmeras mudanças no corpo da mulher, inclusive o aparecimento das celulites e estrias que as beldades tanto detestam, mas de certa forma passar por esse momento não traz apenas esses acontecimentos com o corpo e sim alguns benefícios também que deixará todas felizes. Você saiba que amamentar emagrece? Pois é, por mais que gerar um filho por 9 meses pode causar alguns danos na pele e no sistema dos hormônios femininos, elas podem perder alguns quilos por mês e quanto mais tempo de amamentação, além de auxiliar o bebê a ter uma vida melhor pode fazer a mãe ficar feliz com gorduras a menos. Veja mais sobre isso e saiba como dar leite ao seu filho de forma correta para beneficiar você e a ele.

Amamentar Emagrece Funciona Mesmo?

Sim, realmente amamentar emagrece, isso ocorre porque com a produção do leite o gasto de energia é maior e por isso as gorduras são queimadas e, os quilinhos a mais são eliminados deixando as mamães felizes de verdade! Além de todo esse procedimento o emagrecimento pode ser ainda mais satisfatório se as mulheres emagrecer-amamentandonessa fase consumirem alimentos leves e completamente saudáveis, sendo de preferência que possam ter menos calorias possíveis, esses tipos de alimentos oferecem excelentes vitaminas e propriedades benéficas para o leite ser ainda mais produzido e, quanto maior o tempo de amamentação mais quilos a mãe pode perder.

Cerca de 3 a 12 meses depois o nascimento do bebê é que a mãe poderá ver os efeitos de emagrecimento e, ela poderá perder 2 quilos por cada mês amamentado. Isso dependerá do organismo e poderá ainda ser um número maior se a mulher se dedicar inteiramente a se alimentar de maneira corretíssima e com riqueza de nutrientes essenciais para ela e para o neném. Para as mães que praticam atividades físicas a perda de peso é ainda mais eficaz.

Alimentação Correta Para Emagrecer na Amamentação

Elimine tudo o que possui excesso de sal, açúcar, óleo e outros tipos de alimentos que podem prejudicar a sua saúde e a do bebê, e reeduque a sua alimentação. Realizar refeições balanceadas é essencial, as frutas, legumes e as verduras são ótimas
quanto mais naturais elas forem mais resultados satisfatórios elas poderão oferecer. Além desses ingredientes os alimentos como leite, água potável ou água de coco, grãos, sucos diuréticos e funcionais, carnes brancas, castanhas,
iogurtes naturais e outros podem trazer bem estar. Esses são alimentos essenciais e que não podem faltar no seu cardápio semanal, esses são os ingredientes que ajudam você a possuir mais leite e produzir o mesmo com mais eficiência, trazendo alegria ao bebê e a queima de suas gordurinhas localizadas.

Benefícios

amamentar-emagreceO correto da amamentação saudável ao bebê é no período mínimo de 6 meses, assim ele poderá ter uma vida bela e promoverá resultados para boa fala, para ele andar e muito mais. Porém se você possui mais leite para oferecer ao seu filho, amamente o máximo possível, pois além de levar ainda mais benefícios ao dia a dia dele irá perder mais peso e manter o corpo em forma. A amamentação é ótima para fazer as crianças se desenvolverem na escola e na vida em si. O seu filho se desenvolverá de forma mais rápida e o laço do neném com a mãe será ainda maior.

Obrigada pela sua visita, espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário. Até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.