Receitas

Antepasto de Jiló e Cebola Roxa na Dieta – Receita

O antepasto de jiló e cebola roxa são ideais para quem está de dieta e procura sempre ter receitas light em suas refeições. Saiba em nosso blog como tem de ser feito para que possa incluir hoje mesmo em sua rotina alimentar.

Algumas pessoas tem aversão a certos legumes e vegetais, pelo fato de que mencionam que é extremamente amargo ou tem gosto que lembre alguns aspectos ruins do dia a dia. Mas, de acordo com profissionais da área da saúde, estes são os mais nutritivos e excelentes para quem anseia perder peso o quanto antes receita-jilo-antepastoe ter uma vida saudável para que evite o aparecimento de algumas doenças, sejam as leves ou mais graves que em certos casos ainda não há cura. Não se pode negar que começar a ingerir estes de uma hora para outra ou sem nenhum acompanhamento não é nada fácil, mas há formas bastante eficazes para fazer parte do seu dia a dia, como um exemplo que vamos dar hoje que envolve o jiló que não é muito apreciado por uma grande porcentagem. Descubra como o antepasto dele e cebola roxa que é a dica da chef Malu Lobo do site Nutra Saúde na Cozinha é ideal para que a partir de hoje possa ser consumido para sentir os benefícios.

Receita do Antepasto de Jiló e Cebola Roxa

Ingredientes

  • Sal marinho a gosto
  • Meia pimenta dedo de moça sem sementes picadarenata-antepasto
  • Tomilho fresco para enfeitar
  • Cinco jilós
  • Meia xícara de tomate cereja cortado em quatro partes
  • Uma cebola roxa bem picada

Modo de Preparo

Primeiramente descasque o jiló e corte em quatro partes, colocando no bowl que esteja com água e sal e deixe descansando por dez minutos. Nesse meio tempo, pique a cebola roxa e corte os tomates cereja. Coloque um pouco de água para ferver, quando já estiver em ebulição, adicione o jiló e cozinhe por cinco minutos, retire e deixe esfriando.

Misture o jiló frio juntamente com a cebola e os tomates, acrescente o sal, azeite e pimenta. Servir com torradas integrais é uma excelente dica e ambos não possuem lactose ou glúten, o que é perfeito.

Que receitas com jiló costuma preparar? Deixe seu comentário. Agradecemos  a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Adorei, e anotei várias receitas Up bjs.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.