Receitas

Antepasto de Shitake com Laranja-Amarga – Receita e Como Consumir

Aprenda a preparar lendo em nosso blog o antepasto de shitake com laranja-amarga que é excelente para incrementar sua nova rotina alimentar. Note que além de saudável há várias formas de ingerir sem atrapalhar sua rotina!

Quando se trata de comida todas as pessoas possuem seu prato preferido, que não podem ficar muito tempo sem degustar pois já sente falta. Em grande parte os mais gostosos são altamente calóricos por ser comum conter algum ingrediente especifico, seja queijo, algum molho ou massas. Aos que desejam perder peso de forma rápida, acaba tendo como inimigos tais guloseimas que se não houver moderação pode até mesmo causar problemas de saúde posteriormente.

Nosso blog visa justamente ajudar ao maior número de pessoas que estão em busca do corpo perfeito, praticando atividades físicas diversificadas sem ter de comparecer a academia todos os dias, procedimentos estéticos que podem ser caseiros, não indo a clinicas e gastando valores exorbitantes. Em especial ter pratos light na mesa, como o que vamos ensinar hoje que é o antepasto de shitake com laranja-amarga, note como fazer a seguir.

Receita do Antepasto de Shitake com Laranja-Amarga

Ingredientes

  • Folhas de rúcula a gosto
  • Uma xícara de shitake fresco
  • 10g de ágar ágar
  • Quatro colheres de sopa de mel
  • Sal a gosto
  • Duas colheres de alecrim fresco picado
  • Uma xícara e meia de suco de laranja amarga
  • Uma colher de azeite de oliva
  • Dez laranjas amargas

Como Preparar

Limpe bem, corte os cabos e pique os shitakes, adicione o azeite, sal e alecrim deixando no fogo por cinco minutos. Deixe esfriando e coloque ao lado, lave as cascas de laranja e faça o mesmo. Tire a pele branca das laranjas e corte no meio, retire os caroços e fatie em formato de meia-lua. Aqueça o suco de laranja com, o ágar ágar estando dissolvido em pouco de água e a casca ralada. Na forma de pão, coloque fatias de laranja, salpique o shitake sobre elas e coloque um pouco de suco ainda quente. Até terminar os ingredientes faça mais camadas, leve a geladeira, desenforme e decore com shitake.

Como Consumir o Antepasto de Shitake com Laranja-Amarga

Embora seja uma receita saudável, é importante ter consciência na quantidade de consumo para que não acabe sendo prejudicial ao invés de ajudar. Os que seguem algum tipo de dieta se alimentam cerca de cinco a seis vezes por dia, inclusive os lanches da manhã e da tarde que são ideais para comer o antepasto, visto que é leve e sacia plenamente até a próxima refeição.

Outro momento é como sobremesa pelo fato de que sempre há vontade de comer algo diferente por assim dizer após o almoço. De forma alguma, se deve trocar os mais sólidos por esse, para que não cause déficit de nutrientes no organismo que são primordiais. Por fim, caso esteja em dúvida poderá consultar seu nutricionista para obter melhores informações.

Que alimentos faz parte de sua dieta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.